O Programa 90 Dias com a Nívea chega ao último mês! Este é o período que temos pela frente para tentar diminuir o máximo possível de medidas no abdômen e baixar o percentual de gordura.
Veja agora alguns resultados da última avaliação com algumas considerações:
A cintura diminuiu 4,5 cm no total e o abdômen reduziu 10,5 cm. O que isso representa na prática é um tronco com formas mais femininas. No primeiro mês ela diminuiu 8,5% das medidas no abdômen. No segundo mês foram 3%. Por que isso acontece? Muito no começo e depois diminui? Algumas possíveis explicações:
$11- No início ela estava mais inchada e as medidas caem muito rápido quando passamos 2 ou 3 dias comendo melhor. Se você usa anel ou aliança deve perceber isso quando abusa na alimentação. Geralmente domingo está mais apertada. Na quarta-feira já estará normal se comer bem!
$12- O intestino melhorou o funcionamento. Com isso essa sensação de inchaço também diminui! E as medidas também!
$13- O mês de janeiro foi um pouco mais conturbado. Muitas festas e uma viagem de 8 dias. E já viu… Viagem na praia e emagrecimento normalmente não andam juntos. Apesar de ela ter conseguido correr, as tentações são enormes. Sempre almoçando em restaurantes, tira-gostos, bebidas…
$14- Quando vimos que temos resultado, às vezes damos uma “relaxada” com a alimentação. O mais normal para todos que tentam fazer um regime é começar bem com total disciplina e relaxar com o passar dos dias.
As coxas diminuíram somente 0,5 cm e o quadril 1 cm. Ou seja, a perda continua concentrada no abdômen, o que era o objetivo inicial da Nívea.
As dobras cutâneas (aquele “beliscão” com uma pinça) também diminuíram nesses últimos 30 dias. Veja alguns destaques:
O resultado é um corpo muito mais firme e “durinho”! Quando você reduz essa enorme quantidade de gordura, nota-se uma incrível diferença ao se tocar. A parte mais mole diminui (perdeu mais 1,5 kg de gordura) e a parte mais dura aumenta! Ela ganhou mais 0,6 kg de tecido muscular, mesmo ficando sem malhar por 10 dias. Isso é notório quando observamos as medidas da coxa. Ela praticamente não perdeu medida, mas diminuiu muita gordura. É um sinal inequívoco do ganho de músculos nos membros inferiores.
Com isso, o percentual de gordura que era 31%, caiu para 27,25% na primeira reavaliação, e agora está em 25,22%!
Muitas pessoas perguntam se é possível ganhar músculos e perder gordura ao mesmo tempo. E, pelos resultados acima, vimos que é sim! A Nívea já perdeu 4,5 kg de gordura e ganhou 1,6 kg de ”massa magra”!
Você precisa respeitar alguns requisitos para isso:
– dar proteína e calorias quando seu corpo mais precisa, ou seja, no pós-atividade física;
– diminuir as calorias quando ele não precisa – no caso dela, à tarde e à noite;
– treinar com séries que causem uma adaptação muscular de hipertrofia – mesclamos séries de hipertrofia clássica com séries de depleção (queima) de glicogênio muscular;
– diminuir a quantidade de gordura da alimentação para que as calorias ingeridas não sejam armazenadas tão facilmente na forma de gordura;
-equilibrar as calorias entre o dia. Não deixar que o almoço, por exemplo, seja muito maior do que um lanche. Distribuir igualmente a ingestão é fundamental!
Conheça mais o Personal SA, acesse www.grupopersonalsa.com.br.
Dúvidas ou sugestões envie para rodrigo@nadolivreacademia.com.br
Rodrigo Paiva é graduado em Nutrição e Educação Física, pós-graduado em Fisiologia e autor do livro “As verdades que você precisa saber”.