No dia 25 de novembro do ano passado, a Nívea começou o Programa 90 Dias com a nossa equipe. Para merecer ainda mais o feito alcançado, nesse período tivemos Natal, Reveillon e férias de 10 dias no litoral. Em uma época em que quase todos engordam, ela conseguiu um resultado fantástico!
Pela foto é possível ver que o corpo dela mudou completamente! E com isso, outras “coisas” também mudam na vida: autoestima, confiança, sensação de vitória, satisfação, humor, felicidade… A vida torna-se diferente! E é importante perceber como era antes e como está agora! Isso é fundamental para não voltar a ganhar peso novamente!
Não cortamos glúten, nem lactose, ela não tomou nenhum energético, nem nada que “queimasse gordura” ou acelerasse o metabolismo. Nosso lema foi fazer da maneira “mais natural possível”. Sem cortar bebidas ou doces ou qualquer alimento que ela gostasse – quase todo lanche da tarde comia um pouco de Sucrilhos…
E pode acreditar, nada foi manipulado. Tudo que postamos sobre o programa foi absolutamente real. Tanto é que o objetivo inicial de 23% de gordura não foi alcançado (por pouco, mas não foi). Ela terminou com 23,2%. Para quem iniciou 3 meses atrás com 31,1%, foi uma redução incrível! Pela foto você pode ver o que 8% a menos faz com o corpo!
Foram embora 6,5 quilos de gordura! Com isso o abdômen diminuiu de 92cm para 80cm (dobras = 42mm para 24mm). Os ombros de106,5cm para 102cm. E as coxas, como ela queria, afinaram pouco: 1,5 cm (mesmo as dobras cutâneas terem diminuído 8mm – sinal inequívoco de ganho de massa muscular nessa região).
Nas costas, ela perdeu 10mm, no tríceps (“tchauzinho) 6,5mm, no peitoral 9,5mm, no tórax 11mm. Ou seja, o corpo ficou mais firme e “durinho”! Mas como falamos acima, as fotos falam mais do que qualquer número!
Além disso, o condicionamento físico e força muscular aumentaram significativamente (vide post anterior sobre frequência cardíaca, veja AQUI). Começou fazendo leg press com 85kg e agora está com 140kg!
Queríamos agradecer muito à Nívea pela força de vontade e seriedade que encarou esse desafio! Foram três meses de muito suor e dedicação superando seus limites a cada dia! E como ela mesma disse ao final: “Muito melhor que qualquer “lipo”. Hoje eu ainda estaria me recuperando da cirurgia.” (*absolutamente nada contra lipoaspiração, só não use a cirurgia estética para remover gordura como forma de tapar o buraco da falta de força de vontade para emagrecer).
Conheça mais o Personal SA, acesse www.grupopersonalsa.com.br. Dúvidas ou sugestões envie para rodrigo@nadolivreacademia.com.br
Rodrigo Paiva é graduado em Nutrição e Educação Física, pós-graduado em Fisiologia e autor do livro “As verdades que você precisa saber”.