Menu

5 dicas para emagrecer comendo fast-food / Coluna / Rodrigo Paiva

Nesse mundo de redes sociais fitness, realmente fast-food não existe. Mas, no mundo real e sem hipocrisia, basta ir a um shopping e olhar o que as pessoas estão comendo na praça de alimentação. 

A primeira coisa que devemos pensar quando queremos mudar nossos hábitos alimentares para emagrecer ou ter mais saúde é, se possível, manter esses novos hábitos para sempre. 

"Você vai parar de comer esse sanduíche com batata no shopping?"

"Não! Já é um hábito de anos! Como toda semana! É até um programa de família".

Então, como minimizar os estragos? Esse foi o grande objetivo de ir comer esse sanduíche com a Bella.

Dica 1: antes de comer, beba ÁGUA. Não é para "encher a barriga" com água. Na verdade, nosso cérebro pode confundir sede com fome, portanto, se você se hidratar corretamente, a fome provavelmente será bem menor e a compulsão também. É mais fácil controlar assim!

Dica 2: olhe as horas o acione um cronômetro. Gaste pelo menos 8 minutos para comer o sanduíche. Se comer rápido demais, nem dá tempo de saciar e aproveitar o sabor. 

Dica 3: evite beber algo que tem calorias enquanto come o sanduíche. Se tomar um refri ou suco, o potencial de fazer mal e de engordar do sanduíche com batata TRIPLICA.

Dica 4: não dê outra mordida conversando com alguém ou mexendo no telefone. Já que você ama essa comida e sabe que pode engordar e não fazer bem, então, aproveite ao máximo cada mordida! Não distraia. Que seja igual férias ou viagem: você não queria que acabasse nunca.

Dica 5: tente deixar sobrar um pouco. Nem que seja 1 mordida no sanduíche e 10 batatas. Isso mostra que comeu com controle, e não com compulsão. Esse é o maior erro das pessoas: perder o controle e CHUTAR O BALDE na hora que estão comendo algo que amam. 

Acompanhe também a trajetória da Isabella pelo seu instagram pessoal e também dos profissionais:

Instagram Isabella França: @bellafrr
Instagram Rodrigo Paiva: @rodrigopaiva_rp

Instagram Regis Filipe: @regisfi



Rodrigo Paiva é graduado em Nutrição e Educação Física, pós-graduado em Fisiologia e autor do livro "As verdades que você precisa saber", lançado em 2013.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos