Chegando perto das eleições, apesar de ser uma pessoa absolutamente politizada, não cabe nenhum assunto setelagoano. Portanto, como retomar a coluna?
Pensei então, em contar e apresentar, àqueles que não conhecem, uma figura realmente especial. Marvin Gaye, praticamente a atitude em pessoa.
Como fã incondicional, sou obrigada a divulgar, e como DJ, é mais que meu dever dividir esse som. Nasceu filho de pastor evangélico e professora, na cidade de Los Angeles em 02 de abril de 1939. Apanhou quase que diariamente na infância, e cantava nos corais da igreja desde os três anos. Fingiu uma doença mental para sair da Força Aérea, o que eu achei bem divertido, não nego.
Saindo de lá, o moço começou a montar bandas e produzir discos. Arrasou na mudança do nome, porque antes ele se chamava Marvin Gay. Gente, mas quem não faria o mesmo? O pai ficou ofendido, porque o sobrenome era dele.
Começou a fazer sucesso na década de 1960. Foi um alvoroço, porque a gravadora tinha medo de gravar com ele. A fama de não receber ordens e fazer qualquer coisa que vinha na cabeça, coitado, ele divide com todos os arianos.
Mas o bom senso falou mais alto, e ele foi contratado. Daí em diante, o sucesso veio com força total, gravações em dueto foram pontos fortes em sua carreira. Claro que existiram altos e baixos, mas quem não tem? Crises de depressão apareceram, mas também vieram prêmios. Foi vencedor do Grammy, e tem na sua sacola a liberdade conquistada para falar de amor, independente do que o mercado fonográfico quer ouvir.
Esse clássico do soul music teve uma morte trágica. Assassinado pelo próprio pai, com uma arma que ele mesmo havia dado de presente. Isso, dia 1 de abril de 1984, um dia antes de completar 45 anos.
Mas, apesar de tamanha tragédia, o que mais importa é que apesar de tanta coisa ruim, apanhar na infância, ter a gravadora aborrecendo e tudo mais, a pessoa conseguiu deixar uma obra absolutamente incrível, que embala os corações até hoje.
Segue uma lista das músicas que eu mais adoro e fica a dica. Atitude é pensar bem, não importa o quão difícil é a sua vida, mas o que você consegue fazer, apesar de tudo.
Até.
Sabrina Brasil
As 10 mais:
1 – Let’s get it on
2 – Your precious love
3 – Ain’t no mountain high enough
4 – What’s going on
5 – Mercy mercy me
6 – I heart it though the grapevine
7 – Sexual Healing
8 – Your precious love
9 – Come get to this
10 -You are everythin
Vídeo top: http://www.youtube.com/watch?v=s7eTOnNBwYU
www.radiouol.com.br (nesse site você consegue ouvir quase toda a obra)