Menu

O que assistir na Netflix durante a quarentena? / Coluna / Vanessa Stehling / Cultura Pop

Infelizmente, estamos passando por um momento delicado (pra não falar palavrão) e como já dizia a Kátia Cega, “não está sendo fácil”. Portanto, separei uma lista com dicas e breves sinopses de filmes da Netflix para amenizar um dos sintomas mais graves neste período de Corona, o tédio.

O POÇO: filme com poder de desgraçar a cabeça do povo. Este filme se passa dentro de um presídio, em forma de um prédio com um buraco no meio onde a comida é dividida de acordo com os andares. Eis que um dos detentos resolve fazer alguma coisa quando percebe que os presidiários dos andares de cima comem melhor que os que se encontram nos andares abaixo.

BRIGHT: um filme com o Will Smith e um monte de Orcs (um tipo de ET que vive no meio dos humanos). Nesse mundo onde diferentes espécies convivem juntas, um policial humano e seu parceiro orc encontram um artefato que os coloca no centro de uma profética guerra por território. Aquele tipo de filme de ação, cheio de tiro, porrada e bomba.

IO: vamos de pegada corona e embarcar nesse filme de salvação da terra por causa de um colapso! Enquanto uma jovem cientista busca uma forma de salvar a Terra, pois todo mundo morreu nesse caos e ela está sozinha nessa biroska, ela conhece um homem que tenta pegar a última nave decolando do planeta.

I AM MOTHER: mais pegada de corona apocalíptica! No filme, após a extinção da humanidade, uma adolescente criada por uma robô encontra outra humana e começa a questionar tudo o que aprendeu sobre o mundo.

FRATURA: desgraçar a cabeça mais uma vez! Sabe aquele filme que você acha que sabe o que tá rolando, passa 2 minutos e o que você achava que era já não é mais? Então, é isso! O ator principal é o que fez o papel principal de Avatar, lembram? Então, sua mulher e a filha desapareceram de um pronto-socorro. Convencido de que o hospital está escondendo algo, ele parte numa busca desesperada para encontrá-las.

ISI&OSSI: vamos de romance beeeem água com açúcar, porque merecemos. A filha de um milionário finge estar namorando um boxeador pobre para tentar convencer os seus pais a deixá-la estudar culinária em Nova York, realizando assim o seu grande sonho.

COMER REZAR E AMAR: filme clássico que nos deixam felizes e de bem com a vida. Para quem ainda não viu ou quer ver de novo (sim, não só li como assisti várias vezes). Liz (Julia Roberts) decide recomeçar sua vida depois do divórcio e viaja pelo mundo em busca de boa comida, espiritualidade e amor verdadeiro.

THE SILENCE: um filme pra roer as unhas e não ter vontade de dormir. Sabe aquele suspense que você começa a dialogar com os próprios personagens do filme? “SAÍ DAÍ, DISGRETA! O BICHO VAI PEGAR VOCÊEE!”. A história é o seguinte, o mundo está sob ataque de criaturas mortais, que caçam guiadas pelo som. Para escapar, uma jovem e sua família deixam a cidade e acabam descobrindo um culto sinistro.

HISTÓRIA DE UM CASAMENTO: já ouviu falar daquele filme que concorreu ao Oscar, que tem a Scarlett Johansson e o carinha que fez Star Wars e que tem mais de 2 horas de duração? Então, esse mesmo. Um filme que requer paciência. Uma história de um casal que enfrentam problemas no casamento e decidem pelo divórcio. De acordo, os dois decidem não contratar um advogado para tratarem da separação, mas tudo muda depois que Nicole muda de ideia, após receber a indicação de uma especialista no assunto.

EPIDEMIA: fechando a lista, não poderia deixar de indicar esse filme que é um santo remédio para os velhos com fogo no rabo que não conseguem sossegar dentro de casa. Conta a história de um médico do exército e sua equipe que lutam para salvar os habitantes de uma pequena cidade americana contra a propagação de um vírus mortal e contagioso (eita que eu já ouvi essa história antes) trazido da África por um macaco que foi levado de forma clandestina para a Califórnia, nos Estados Unidos. O contágio é rápido e o exército coloca a cidade sob quarentena.
É isso galera, fiquem em casa, lavem as mãos, se cuidem e cuidem de quem precisa. Deus abençoe todos e até a próxima.

Graduada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Rádio e TV. Ilustradora, designer, metida a sinuqueira e telespectadora assídua de séries e filmes em alta velocidade.




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos