Menu

Dicas perturbadoras na Netflix / Coluna / Vanessa Stehling / Cultura Pop

Olá quarenteners, tudo bem? Poderia fazer outra lista de dicas de filmes ou séries para assistir nesse feriado que, na verdade é uma quarentena que então não é nada, pois vamos ficar em casa mesmo. Mas, confesso que eu praticamente já zerei a Netflix, e não estou com paciência mais de assistir algo que não me prenda realmente o meu olho na telinha.

Pensando nisso, separei dicas de documentários super diferentes e perturbadores:

DON'T F**K WITH CATS

Pensa só, um PSICOPATA LOUCO DA CABEÇA, resolve matar uns filhotinhos de gatos com um aspirador de pó, filma e posta no YouTube! Os internautas ficaram loucos, e ele, com o ego inflado de sua nova reputação e sem mostrar o rosto, passa a fazer mais vídeos matando outros gatos e depois, UMA PESSOA! (OOOII?!) A história é narrada por uma protetora de animais que resolve ir atrás desse rapaz que não mostra o rosto nos vídeos. A população, juntamente com a polícia tenta encontrar o meliante através de pistas.

A MÁFIA DOS TIGRES

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Documentário mais assistido nos últimos tempos ultrapassando a série Stranger Things! O negócio é tão bizarro, que eu nem sei explicar direito, ASSISTAM! Assim que você se deparar com as figuras perigosas do documentário, assassinos de aluguel, líderes de seita e criadores de animais que tratam suas mulheres como aprendizes, a tendência é que você perceba que a pandemia é apenas uma das ameaças à humanidade do mundo externo e agradeça por estar dentro de casa longe do Coronavírus.

PERIOD. END OF SENTENCE.

Uma história que mexeu comigo e acredito que quando assistir, não será diferente, principalmente se você for mulher. Vencedor do Oscar de Melhor Documentário de Curta-Metragem, este documentário aborda a superação de um grande tabu por um grupo de mulheres na Índia. Na vila onde elas vivem, a menstruação é um fardo de que não se fala, mas elas vão aprender a fazer os seus próprios absorventes e se tornarem independentes.

WHAT THE HEALTH

Você sabia que a indústria farmacêutica investe pesado em produtos alimentícios? E sabe por quê? Segundo este documentário, para garantir que as pessoas continuem a ter uma alimentação ruim e desenvolvam problemas de saúde que as façam necessitar de remédios. Que maravilha, em?

60 DIAS INFILTRADOS NA PRISÃO

Imagine que você queira, por vontade própria, ficar 60 dias na cadeia só para saber como é viver a vida de um presidiário. Não é tão fácil como parece. Sete participantes, sem revelar aos verdadeiros presos ou aos guardas o real motivo de estarem ali, foram tratados o tempo todo como prisioneiros de fato. A série procurou justamente mostrar, de uma perspectiva inédita, como de fato é estar preso. Para justificar a presença de centenas de câmeras espalhadas pelo local, aos prisioneiros e guardas foi dito que uma série sobre pessoas detidas pela primeira vez estava sendo filmada.

É isso! Se cuidem, lavem as mãos e rezem pra isso tudo acabar rápido.

Graduada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Rádio e TV. Ilustradora, designer, metida a sinuqueira e telespectadora assídua de séries e filmes em alta velocidade.




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos