Menu

5 MELHORES SÉRIES DE 2020 ATÉ AGORA! / Coluna / Vanessa Stehling / Cultura Pop

O ano está acabando, o mundo também bandeia para o mesmo caminho e nós estamos como? Chutando o balde e em busca da série que mais toca o nosso coraçãozinho. Pois, seus problemas acabaram! Venho em nome deste, listar 5 dicas de série que mais bombaram neste ano.

Foto: Rolling Stone BrasilFoto: Rolling Stone Brasil

THE OUTSIDER (do canal HBO): assassinato, investigação e histórias sobrenaturais. Com o perdão da palavra: uma PUT* SÉRIE que deixa a gente de cabelo em pé e curiosidade para desvendar logo quem é o culpado. Baseada no livro "OutSider", de Stephen King, a trama acompanha um detetive enquanto ele investiga o assassinato de um garoto de 11 anos que foi morto brutalmente em um bosque.

TALES FROM THE LOOP (Amazon Prime): sabe aquelas histórias de explodir a cabeça quando algo que não fazia sentido, hora nenhuma, passa a conectar e encaixar com a ideia toda? Entendeu? Não? Nem eu. Serie mais legal e louca que eu já vi de ficção científica. Inspirada no livro de artes do suíço Simon Stålenhag, sim, você leu certo: LIVRO DE ARTES! A antologia narra os eventos que acontecem em uma cidade no interior dos EUA, construída acima de uma máquina chamada The Loop, que tem como objetivo desvendar e explorar os mistérios do universo. Apenas assistam. Pode confiar.

EMILY EM PARIS (Netflix): vamos de algo mais light. Uma sugestão para você se divertir, esquecer da vida bandida do dia a dia e sentir vontade louca de se mudar para Paris! Confesso que eu contorci o nariz quando vi o título e a capa quando abri o Netflix, mas paguei língua. E muita! Na história, Emily Cooper (que, aliás, a atriz e a Lily Collins, filha do cantor Phil Colins) é uma jovem executiva de marketing que se muda de Chicago para Paris, após receber uma proposta de trabalho inesperada, Emily vai precisar, então, achar o equilíbrio entre sua vida profissional e pessoal para aproveitar ao máximo seu tempo na Cidade Luz.

UTOPIA (Amazon Prime): comecei a assistir despretensiosamente e quando eu percebi, já era tarde. Estava maratonando e não sosseguei enquanto não terminei! A série fala de pandemia e foi gravado antes dela. Premonição? humm, talvez. E vamos de sinopse: um grupo de amigos online se encontram pela primeira vez após a notícia do surgimento da última edição da revista em quadrinhos que aborda mistérios e doenças chamado de Utopia. Porém, a situação se agrava quando o grupo descobre que a personagem principal de Utopia, é real e precisa da ajuda deles.

THE BOYS (Amazon Prime): por fim e não menos importante, a série que quebrou todas as lacunas da minha consciência geek (núuu, momento frase culta). Já falei dessa série aqui, mas repito com orgulho, vale muuuito a pena assistir e ler a história em quadrinhos que é baseada dela. Uma trama sobre super-heróis politicamente incorreto. Fim. Ela é uma espécie de “Liga da Justiça” (só que boa). Uma abordagem diferente quando super-heróis, tão famosos quanto celebridades, tão influentes quanto políticos e tão reverenciados quanto os deuses, abusam de seus super poderes em vez de usá-los para fazer o bem. É como se convivêssemos com heróis na vida real, sem aquela fantasia toda que todo filme desta linha tem, eles são fascistas com total impunidade em seus atos e cuja menor preocupação é salvar o mundo.

Se você ainda não maratonou algumas delas, esta é a hora. Até a próxima!

Graduada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Rádio e TV. Ilustradora, designer, metida a sinuqueira e telespectadora assídua de séries e filmes em alta velocidade.




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos