Lista de filmes com descrição bem curta e direta para você já tomar a sua decisão se assiste ou não. Estamos passando do 14º mês da pandemia, sem sair de casa e sem saber mais o que assistir. Ansiedade e falta de paciência para conteúdo que prende viraram corriqueiras. Então, vamos ao que interessa?
1 – A FAMÍLIA MITCHELL E A REVOLTA DAS MÁQUINAS
Começo com uma animação da Sony (a mesma que fez aquela outra animação do Homem Aranha, o “Aranhaverso” que ganhou até Oscar). E essa não é uma sugestão, é uma OBRIGAÇÃO! Filme maravilhoso e com certeza vai ganhar prêmio também. Sinopse? Nem precisa, só clica no botão procurar no Netflix e aperta o play.
2 – LOVE, DEATH AND ROBOTS
Curtas-metragens de animação com temas intrigantes e bizarros. Um Black Mirror de animação.
3 – ARMY OF THE DEAD – INVASÃO EM LAS VEGAS
Zumbis, exageros, muito sangue e violência. O diretor é o Zack Snayder, mesmo de Liga da Justiça (o último de 4 horas).
4 – VIZINHOS (o filme. Tem um título igual, mas é série)
Filme antigo de comédia. Para quem não viu, vale a pena distrair a cabeça e das umas boas risadas com esse besteirol americano.
5 – A MULHER NA JANELA
Uma mulher que mora sozinha e sofre de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo vinho, assistindo filmes antigos e conversando com estranhos na internet. Ou seja, simplesmente a gente nessa pandemia (“chorrindo” com essa piada). Até que certa noite, bisbilhotando com sua câmera pela janela, ela vê algo que muda tudo.
6- NEWNESS
Filme mais picante que 50 Tons de Cinza, mas tem uma pegada cult e complexa sobre sentimentos e relacionamento aberto.
7 – VOZES E VULTOS
Aquele típico filme de terror dos Estados Unidos que a família decide mudar para o interior, justamente em uma casa mal-assombrada.
8 – DIÁRIO DE UMA PAIXÃO
Dica para quem insiste nos filmes repetidos e antigos do que se abrir para o novo. Não julgo, pois faço o mesmo. Então, vai a minha indicação de acordo com a minha 3259º vez assistida e claro 3259º chorada.
9 – OXIGÊNIO
ATENÇÃO: não recomendado para claustrofóbicos. O filme inteiro a personagem fica dentro de uma cápsula presa. Repito: O FILME INTEIRO TENTANDO SAIR DE UMA CÁPSULA QUE ELA ESTÁ PRESA. Colocando em caixa alta para entender mesmo essa agonia.
10 – AMOR E MONSTROS
Aventura, diversão e apocalipse que te prende do início ao fim. Sete anos após sobreviver ao apocalipse dos monstros, o azarado Joel decide se arriscar e abandona o seu bunker para se reencontrar com a sua ex-namorada da escola. (A sinopse é bobinha, mas vai por mim, o filme é bom.)
Graduada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Rádio e TV. Ilustradora, designer, metida a sinuqueira e telespectadora assídua de séries e filmes em alta velocidade.