Presente na vida dos sete-lagoanos de segunda a segunda, Jovelino Gomes Faria é pouco conhecido pelo nome. O pseudônimo Guará logo fez sucesso, segundo ele, por ser um nome “fácil, curto e forte”.
Nascido em 06 de abril de 1949, Guará apresenta os programas Sertanejo Classe A, de segunda a sábado, das 4h às 8h, e aos domingos, das 17h às 19h, na Rádio Musirama de Sete Lagoas.
Dono de uma voz inconfundível, Guará começou a cantar aos 12 anos com um amigo, formando uma dupla sertaneja que logo ganhou destaque e começou a receber convites para apresentações. Convicto de que estava no caminho do sucesso, o locutor teve a oportunidade de apresentar um programa na Rádio Cultura AM. Passou ainda pela Rádio Grande e Rádio Eldorado, e há 43 anos está na Musirama FM.
Embora seja natural de Santana de Pirapama, Guará se considera um sete-lagoano de coração. “Moro na cidade desde os sete anos. Cresci com Sete Lagoas. Estudei aqui. Tudo o que conquistei foi aqui”, conta emocionado.
Presença marcante na vida dos moradores da cidade, Guará reconhece sua responsabilidade e importância. “O rádio é minha vida. Era um sonho que eu tinha e consegui realizar. No início, nem recebia salário, mas era o que eu queria. Agora, já aposentado, não consigo ficar longe. Tenho muito a agradecer, principalmente aos ouvintes, pelo apoio e confiança”.