Logo

Iveco anuncia investimento de US$ 120 milhões no Brasil; lançamentos de novos modelos estão previstos

A Iveco anunciou um novo ciclo de investimento no Brasil de US$ 120 milhões que será dedicado exclusivamente à pesquisa e desenvolvimento de produtos e que será aplicado entre o segundo semestre de 2017 até o primeiro semestre de 2019. O aporte sustentará os lançamentos previstos para 2018 e 2019. Nele já estão contemplados os novos modelos Daily City, os Tector de 8, 11 e 13 toneladas e o Tector com câmbio automatizado Autoshift, que estão fazendo sua estreia na Fenatran.

 Investimentos vêm acompanhados de novos lançamentos/Foto: DivulgaçãoInvestimentos vêm acompanhados de novos lançamentos/Foto: Divulgação

No aporte anterior, de R$ 650 milhões entre 2014 e 2016, a empresa aplicou a maior parte em manufatura, com a modernização de sua unidade produtiva de Sete Lagoas (MG), desenvolvimento local de fornecedores e na rede de concessionárias.

“Estes 20 anos da Iveco no Brasil são os de maior transformação e de afirmação da marca no País”, disse o diretor de marketing, Ricardo Barion, que foi o porta-voz do anúncio durante a Fenatran, no domingo, 15.

O executivo lembrou das maiores conquistas e desafios que a empresa enfrentou ao longo das duas últimas décadas desde que chegou ao País, que começou com a importação de veículos, em 1997, passando por inauguração da fábrica em 2000, 50 mil unidades produzidas em 2005 e no mesmo ano atingir 20 mil unidades vendidas da Daily, além da inauguração de seu primeiro centro de desenvolvimento de produto fora da Europa e do lançamento da família Stralis. Nos idos 2009, a empresa ampliou a capacidade produtiva para 70 mil unidades/ano e iniciou a fabricação do Tector. Em 2012, lançou a linha ecoline, toda desenvolvida na América Latina.

“Além disso, investimos US$ 20 milhões por ano em qualidade do produto; quase que uma obsessão; são escolhas para elevar a marca a um novo patamar”, comenta Barion, que também destaca a inauguração do campo de provas: “Desta forma, agilizamos os desenvolvimentos de produtos para atingir nossa meta de referência e ‘best class’ em TCO do mercado”.

Embora o executivo lembre que a marca não possua a participação de mercado que almeja, a ofensiva em novos produtos tem essa meta. “Estamos na briga e chegaremos aos 30 anos com muito mais vigor”, ressalta.

Das novidades para a Fenatran, a Iveco traz os novos Tector de 8 e 11 toneladas, e com o terceiro eixo, a possibilidade da versão de 13 toneladas, que chegam ao mercado no fim de 2018. A Daily City nas versões chassi e furgão, mais leve, com novos eixo, chassi, suspensão e motor, o que ajudou na redução da tara, além do Hi-Way com edição especial de 20 anos com apenas 20 unidades, que sai com o nome do cliente em unidade numerada.

Lançamentos da Iveco a partir da Fenatran 2017

A Iveco apresenta na Fenatran, a nova Daily City 30S13, nas versões chassi cabine e furgão, pronta para atender o mercado de cargas fracionadas em centros urbanos com restrições de circulação. O modelo estará à venda a partir do primeiro trimestre de 2018. Na linha Tector a IVECO apresenta, além do recém-lançado Tector Auto-Shift, os modelos 80-190 e 110-190, que serão comercializados a partir do último trimestre de 2018. Com isso, a marca reforça a presença no segmento de médios, que engloba aplicações urbanas e específicas, como distribuição de bebidas, construção civil, entre outras.

No pós-venda, área que tem recebido cada vez mais atenção da marca, ações como o lançamento da linha de peças NexPro e os planos de Revisão com Preço Fixo mostram como a IVECO trabalha para atender cada vez melhor transportadores e autônomos. “Hoje 85% da Rede é certificada para garantir que os procedimentos serão os mesmos em qualquer concessionária. Tivemos uma queda de 50% no tempo de atendimento e liberação dos veículos. Isso significa mais tempo do caminhão rodando e maior lucro para o operador", afirma Ricardo Barion, diretor de Marketing da IVECO para a América Latina.
No estande da IVECO o destaque são as edições limitadas da Daily e do Hi-Way, em comemoração aos 20 anos da montadora. “Esses modelos foram pensados para serem artigos de colecionador. O design externo e o acabamento interno prezam pelo bom gosto e refinamento”, completa Barion.

As novidades expostas na Fenatran demonstram que a IVECO está preparada para a retomada da economia. Se o mercado interno dá sinais de recuperação, as vendas para o exterior continuam sendo uma opção para expandir a participação da marca no setor. “Nos últimos anos reforçamos nossos negócios com parceiros da América Latina, como a Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai", destaca Marco Borba.

Borba ressalta ainda que no período entre 2014 e setembro de 2017 o ritmo das exportações para a Argentina vem crescendo na faixa de 170%, o que representa um volume anual de duas mil unidades a mais, percentual que é observado também na venda de produtos para outros países da região. “No primeiro semestre de 2017 mais de 1.700 veículos da IVECO foram vendidos para o mercado latino-americano.”

A Fenatran é a maior vitrine do continente para os segmentos de caminhões, implementos rodoviários, equipamentos, acessórios, autopeças, produtos e serviços para a gestão, rastreamento e manutenção. O evento acontece dos dias 16 a 20 de outubro, na capital paulista, no São Paulo Expo.

Da Redação com Iveco e AB

Da Redação com Automotive Business



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks