Logo

Caso Marielle Franco: PM encontra em Minas carro que teria sido usado no crime

A Polícia Civil de Ubá apreendeu no final da noite deste sábado (17) um carro suspeito de ter sido usado no assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes. 
 
Carro que pode ter sido usado por suspeitos de envolvimento em morte de Marielle Franco no RJ foi encontrado em Ubá (Foto: Marlan Kling/G1)Carro que pode ter sido usado por suspeitos de envolvimento em morte de Marielle Franco no RJ foi encontrado em Ubá (Foto: Marlan Kling/G1)
 
De acordo com o delegado Alexandrino Rosa de Souza, uma denúncia anônima feita à Polícia Civil do Rio de Janeiro indicou a localização do veículo na cidade da Zona da Mata. Uma equipe da polícia do Rio chegou à cidade por volta das 18h para fazer a perícia.
 
Fontes ligadas à investigação não identificaram, até o momento, ligação concreta com o assassinato de Marielle.
 
Ainda conforme o delegado, o veículo foi encontrado na Rua Rio Grande do Sul que fica no Bairro Distrito Industrial e é sem saída. A via é próxima ao cruzamento com a Rua Nossa Senhora Aparecida.
 
A suspeita é que o carro, com placas da cidade do Rio de Janeiro, tenha sido abandonado na última quinta-feira (15), mas, como a denúncia só chegou até a polícia no sábado, o veículo foi apreendido por volta das 21h.
 
No final da tarde, o dono do veículo foi localizado. Conforme a polícia, ele é natural de Ubá e tem passagens por tráfico de drogas. O proprietário, que não teve a idade divulgada, foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos, mas liberado no início da noite.
 
O delegado regional da Polícia de Ubá, Gutemberg de Souza Filho, disse em entrevista coletiva de imprensa que, a princípio, descarta que o dono do carro tenha algum envolvimento com o crime ocorrido no Rio de Janeiro. Contudo, apenas o laudo pericial pode confirmar se o veículo de fato foi usado nos assassinatos.
 
Com G1


Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks