Logo

Consórcio mineiro arremata em leilão hospital e faculdade de Curitiba

O consórcio mineiro R+, formado pela Única Educacional Limitada e Âmbar Saúde, venceu a concorrência e adquiriu o Hospital Evangélico e a Faculdade Evangélica de Curitiba. Na última sexta-feira (17), as instituições foram arrematadas, em leilão, por R$ 259 milhões na capital paranaense.

Hospital Evangélico de Curitiba atende 35 mil pacientes por mês /Foto: Giuliano Gomes/PRPress)Hospital Evangélico de Curitiba atende 35 mil pacientes por mês /Foto: Giuliano Gomes/PRPress)


O hospital possui uma dívida de aproximadamente R$ 230 milhões e desde dezembro de 2014 está sob a intervenção da Justiça do Trabalho. O Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR) já havia dito, anteriormente, que o leilão visava pagar a dívida milionária e não deveria interferir no atendimento do hospital.

Em entrevista à imprensa, logo após o leilão, o acionista majoritário do consórcio R+, Ruy Muniz, afirmou que os funcionários terão os salários pagos em dia e que não haverá demissões. Ele ainda assegurou que os nomes das instituições serão mantidos bem como a prioridade nos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Aproximadamente 35 mil pacientes são atendidos por mês no hospital, a grande maioria (95%) por meio do SUS. Os outros 5% são referentes a convênios e atendimento particular. O hospital é referência no tratamento de queimados, em cirurgias plástica e bariátrica, transplantes de fígado e rim, neurocirurgia, ortopedia e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

Acompanhe:

Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks