Logo

Idade mínima igual para homens e mulheres valerá para algumas categorias de aposentadoria

A idade mínima de aposentadoria para os trabalhadores que têm regras especiais, como professores, policiais federais e civis e trabalhadores rurais, será a mesma para homens e mulheres. Na quinta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro bateu o martelo e definiu que a idade mínima geral para requerer o benefício na reforma da Previdência será de 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres).

Foto: Reprodução/Internet/ A regra valerá também para trabalhadores rurais, como já acontece em outros paísesFoto: Reprodução/Internet/ A regra valerá também para trabalhadores rurais, como já acontece em outros países

Mas a equipe econômica convenceu o presidente que, em outros países, não há diferenciação por gênero nas aposentadorias especiais. Assim, a reforma prevê que professores se aposentem aos 60 anos. No caso de policiais federais e civis, ela será de 55 anos. Já os trabalhadores rurais poderão requerer o benefício com 60 anos.

Policiais militares e bombeiros estaduais não terão uma idade mínima para se aposentar, de acordo com o texto. No entanto, a situação dessas categorias será decidida em um segundo momento da reforma da Previdência.

Benefícios

Nessa quinta-feira, Bolsonaro também bateu o martelo sobre deixar os benefícios assistenciais atrelados ao salário mínimo. Eles são pagos a idosos e deficientes que não contribuíram para o sistema.

Com O Globo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks