Logo

Vitória da Seleção brasileira contra a Coreia não convence

Não está nada fácil para a seleção brasileiro e seu atual comandante. Num jogo no mínimo sem graça e chato, o Brasil conseguiu um placar de 3x0 contra o time reserva da Coreia do Sul no seu último amistoso de 2019. Mesmo enfrentando um adversário inferior, os brasileiros não aproveitaram oportunidades e Tite segue não convencendo como melhor opção de técnico para comandar a seleção na Copa de 2022, no Catar.

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Apresentando um jogo parado e sem criatividade, os jogadores brasileiros pareciam que estavam a provar sorte, o que foi de muita coragem diante dos últimos resultados da equipe. E mesmo com a vitória, resultado importante para fazer as pazes com a torcida, o time parece não estar encaixado.

Tite precisa buscar soluções para 2020

As críticas contra o técnico Tite crescem a cada apresentação da seleção brasileira. Essa é uma das dores de comandar a seleção do ‘país do futebol’, lidar com os apontamentos, opiniões e críticas severas da torcida e da imprensa.

Apesar disso, Tite se mostra sereno e continua a apostar numa estratégia considerada equivocada por muitos. Mesmo com a vitória, seu futuro na seleção permanece sendo uma incógnita. Será necessário muito trabalho em 2020 para conseguir ajustar o time e apresentar soluções convincentes.

No jogo contra a Coreia do Sul, Tite resolveu fazer cinco alterações em relação ao time que enfrentou a Argentina. O lateral-esquerdo Renan Lodi, jogador do Atlético de Madri, foi uma das boas apostas. Lodi teve participação dando duas assistências na partida e foi o destaque da seleção. A oportunidade dada a jogadores que não costumam iniciar o jogo chamou a atenção e rendeu bom resultado. Lucas Paquetá, Philippe Coutinho e Danilo foram os responsáveis pelos gols da partida.

O ano termina para a seleção brasileira, mas logo 2020 chegará com muitos questionamentos e insegurança quanto as estratégias do técnico Tite.

Da Redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks