Logo

FGTS: começa no dia 15 de junho o saque emergencial, saiba como irá funcionar

Está previsto para o dia 15 de junho, o inicio do pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), é mais um benefício que o governo está oferecendo para dar uma força na economia, que anda abalada com a pandemia.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Isso só foi possível, porque o Fundo PIS/PASEP foi extinto pela Medida Provisória 946/2020, publicada em 7 de abril no Diário Oficial da União (DOU), onde o fundo foi transferido do PIS/PASEP para o FGTS.

O valor será pago da seguinte forma, começando do valor menor (conta que possui menos dinheiro) primeiro. Não será obrigatório o saque do valor de R$ 1.045, por exemplo, se você possuir em uma conta do FGTS o valor de R$ 600, será esse o saque que poderá realizar.

A Caixa Econômica Federal ainda não divulgou o calendário de pagamento e como irá funcionar as regras. O que se sabe até agora, é que os saques começam no dia 15 de junho e terminam em 31 de dezembro de 2020.

A CEF informou que nos próximos dias estará divulgando o calendário do novo saque do FGTS.

Caso você não queira receber o FGTS será preciso informar a Caixa até o dia 30 de agosto, caso não faça, o crédito será automaticamente depositado na poupança de sua titularidade.

Também é bom saber que, caso você queira que o dinheiro seja transferido para outro banco, a Caixa está proibida de cobrar tarifa por esta operação.

Da Redação com JC

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks