Logo

Cachorros pelugem azulada são fotografados próximo a fábrica abandonada na Rússia

Cachorros com pelugem azulada foram fotografados nas ruas de Dzerzhinsk, na Rússia, e imagens foram publicadas nas redes sociais na última semana.

Foto: Twitter/ReproduçãoFoto: Twitter/Reprodução

Não é a primeira vez que esse fenômeno ocorre no país, e, possivelmente, ele está associado a exposição dos animais a compostos químicos extremamente tóxicos.

Próximo ao lugar onde surgiram os registros, há uma fábrica de polímeros abandonada.

O antigo gerente da empresa, Andre Mislivets, afirmou à imprensa local que a estrutura abrigava “diversos compostos químicos” como “ácido cianídrico” e “sulfato de cobre”.

A manufatura decretou falência em 2015 e parte do arsenal químico foi deixado para trás.

"Possivelmente os cães acharam restos de sulfato de cobre e rolaram sobre o produto. Eles devem ter encontrado por aí. Não há controle nenhum", pontuou Mislivets.

A vice-presidente da Humane Society Internacional, organização que luta para o bem-estar animal, Kelly O’Meara, a coloração dos cachorros indica contato com compostos químicos e possível ingestão de produtos tóxicos.

"Esse tipo de exposição a produtos químicos podem causar dor intensa, irritação na pele, hemorragia interna e até levar a morte", explicou em entrevista à "Newsweek".

Autoridades russas afirmaram que vão intimar os donos da antiga fábrica para que os animais sejam capturados e que as causas da pelugem adulterada serão investigadas.

Da Redação com OTempo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks