Logo

''Conte com o Brasil", diz Bolsonaro em Cúpula de Líderes sobre o Clima nesta quinta

O presidente Jair Bolsonaro pintou um cenário cor de rosa do meio ambiente do Brasil ao discursar, nesta segunda-feira (22/04), durante encontro da Cúpula de Líderes sobre o Clima, que reúne por meio de videoconferência 40 lideranças mundiais.

Bolsonaro durante discurso na Cúpula de Líderes sobre o Clima (foto: Reprodução)Bolsonaro durante discurso na Cúpula de Líderes sobre o Clima (foto: Reprodução)

“Estamos na vanguarda do combate ao aquecimento”, afirmou o presidente. Em contrapartida, ele anunciou uma meta, conforme propôs, o governo de Joe Biden.

Bolsonaro disse que o país deve antecipar em 10 anos a “neutralidade climática”, prevista para 2050. Essa meta tinha sido sinalizada pelo Governo de Michel Temer (2016/2018) para 2060.

O rápido discurso de Bolsonaro, a exemplo das demais lideranças, não fugiu ao tom da carta que enviou na semana passada a Biden.

Na carta enviada a Biden, Bolsonaro se comprometeu a erradicar o desmatamento ilegal no país até 2030, mas enfatizou a necessidade de recursos financeiros internacionais para atingir o objetivo.

Ambientalistas

Ambientalistas criticaram o teor da carta, associando a postura de Bolsonaro à do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, acusado pela Polícia Federal de chefiar uma organização criminosa especializada em desmatar a Amazônia para comercializar ilegalmente madeiras.

O titular da pasta sustenta que, para conter o desmatamento, o Brasil precisa de US$ 1 bilhão. Também diz que o país deveria receber US$ 133 bilhões em créditos de carbono pelas reduções nas emissões entre 2006 e 2017.

Com Estado de Minas

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks