Logo

Como ampliar a visibilidade de sua empresa nas redes sociais?

Muitas pessoas e até mesmo empresas buscam mais seguidores e mais visibilidade, e não sabem como conquistar isso.

Portanto, a resposta para a pergunta do título é: por meio da criação de conteúdo nas redes sociais.

Vamos mostrar como a criação de conteúdo pode te ajudar e como pode gerar leads e mais vendas em sua empresa.

Então leia até o final e anote todas as dicas para acelerar suas publicações, tais como vídeos e iscas digitais para download.

Como conquistar mais visibilidade e seguidores com criação de conteúdo?

Gerar conteúdo faz com que o público nas redes sociais comece a interagir com sua marca de maneira natural e espontânea.

Então apostar em maneiras de reter atenção dos usuários e daqueles que “estão de bobeira” usando um app social, pode ser a diferença entre ter mais clientes e seguidores, ou ter um canal/página com pouca interação e poucos likes.

Veja agora algumas estratégias básicas para começar a reter possíveis leads e novos fãs para sua empresa ou marca pessoal.

1) Publicação de vídeos

A opção mais chamativa e que tem maior potencial de converter leads nas redes sociais são os vídeos.

Normalmente as pessoas consomem mais vídeos do que artigos e posts escritos, assim como também consomem bastante fotos e materiais visuais.

Mas o vídeo possui uma vantagem em especial, que é a fidelização de um público. As pessoas começam a criar o hábito de ver e acompanhar seu conteúdo. 

E quanto melhor forem as informações e o material gravado, maiores as chances delas te seguirem e até mesmo de te indicarem para outras pessoas assistirem e acompanharem.

E o pessoal da rede adora mini programas e séries criadas por perfis de experts e de especialistas em assuntos que possuem interesse genuíno.

Você pode usar um editor de vídeo que permite você usar templates prontos, que vão facilitar a sua produção de conteúdo nas redes sociais, e deixar seu trabalho mais simples e prático.

Dessa forma você não vai desanimar na sua produção de vídeos e não ficará desmotivado para fazer novos vídeos e filmagens.

2) Pesquisas e as “iscas digitais”

As pessoas amam ter acesso a pesquisas originais e a conteúdo exclusivo.

Então na hora de gerar mais visualizações e seguidores em sua rede social, crie e divulgue materiais com informações do interesse do seu público. Alguns exemplos são gráficos e resultados gerados com base em pesquisas e eventos.

Já as iscas digitais são documentos que vão criar tráfego para seu site, tornando o público das redes sociais em potenciais compradores.

As iscas e recompensas digitais costumam ser ebooks, pesquisas e arquivos exclusivos – que podem ser até mesmo vídeos.

Quanto melhor forem as chamadas para ação e as imagens sobre as iscas digitais, maiores são suas chances para converter eles em seguidores, e até mesmo criar uma base de e-mails sólida.

3) Fotos e artes chamativas

Não é nenhuma novidade que as imagens bem elaboradas e chamativas são as que possuem mais engajamento.

Porém, o que poucos sabem, é das ferramentas de edição que estão por trás desses trabalhos.

Assim como indicamos na produção de vídeos, o ideal é que você use editores que automatizam o seu trabalho de criação de fotos para redes sociais.

Então na hora de criar imagens e fotos para compartilhar, busque por Apps como snapseed ou programas similares.

4) Eventos e workshops

Uma estratégia que funciona muito bem no Instagram e no Youtube são os eventos e bate-papos ao vivo.

Fazer esses eventos em redes sociais aumenta o engajamento com sua página, e permite que as pessoas interajam diretamente com você ou com sua empresa.

Já o Youtube não apenas incentiva a criação desses eventos, como dá maior visibilidade na página home para qualquer evento e programa ao vivo que tenha fit com o usuário. Neste caso, pessoas que nem mesmo te conheciam poderão começar a consumir conteúdo seu. Os workshops são em sua maioria eventos gratuitos e abertos, mas você pode também criar os exclusivos.

Mas no caso de hoje, estamos falando da ampliação da sua rede de seguidores e leads. Portanto você pode criar conteúdo aberto e frequente nas redes sociais, como também pode gerar workshops como iscas digitais.

Meu conselho é que você faça experiências com vários formatos e modelos de eventos e de “mini cursos”, para que gere interesse do público nas redes sociais que você tiver perfil.

Por isso, na hora de produzir conteúdo, aposte na criação de mini eventos ou de workshops, para diversificar nas formas que o público, e possíveis clientes, chegam até você, e descobrem novos detalhes sobre o que você faz ou entrega.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks