Logo

Cão espera por dono em porta de hospital e ganha um lar temporário

Sempre ao seu lado! A imagem de um cachorro, de nome Alemão, chorando na porta de um Pronto Socorro à espera de seu dono emocionou a cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O cão ficou parado em frente a porta do hospital após o tutor, que vive em situação de rua, dar entrada no local vítima de agressão ao ser assaltado.

Foto: Reprodução / Redes SociaisFoto: Reprodução / Redes Sociais

As imagens foram registradas no dia 3 de setembro, no entanto, nesta semana o vídeo viralizou nas redes sociais. A cena de lealdade despertou a solidariedade dos moradores da cidade. Uma família decidiu adotar Alemão, provisoriamente, enquanto o dono segue internado no hospital.

A enfermeira e estudante de biomedicina Itagiara Zarnott, de 32 anos, contou ao Portal UOL que decidiu cuidar do cachorro após perceber que ele esperou o tutor por dias. No vídeo, Alemão começa a chorar e arranhar a porta, depois de perceber que os profissionais de saúde entraram com o dono no setor de emergências do hospital.

Itagiara contou que um petshop da cidade também se sensibilizou, e ofereceu os serviços de banho e a castração do animal. Ela relata que já conversou com o dono, que se mostrou preocupado com o cão e agradeceu pela atitude com o pet. "Já conversei com o dono em visita ao hospital. Iremos devolver assim que ele sair de lá porque jamais iremos substituir o lugar que o dono do animal ocupa no coração do Alemão", afirmou.

Com o agravamento do quadro de saúde do tutor do cachorro, que segue sem previsão de alta, a enfermeira afirmou que vai permanecer com o cachorro por tempo indeterminado.

“Precisamos muito de ração, não apenas para o Alemão, mas também para a ONG que ajudava o cachorro na rua, assim como produtos de higiene e fraldas tamanho adulto para o dono, que está no hospital", pediu.

Os interessados em ajudar podem fazer doações através do (53) 99940-0804 ou pelo Instagram.

Com Itatiaia

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks