Logo

Governador do Rio de Janeiro sobre réveillon no Rio: 'Provavelmente deve acontecer'

Acompanhando o que foi sinalizado pela prefeitura carioca, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), também acredita ser provável que ocorra a festa de réveillon na capital.

Réveillon RJ — Foto: BDBRRéveillon RJ — Foto: BDBR

"É uma uma questão da radiografia do tempo. Hoje, a cidade está em bandeira verde. Se na primeira quinzena for 'ok', com certeza iremos liberar a festa, que é importante pra vários setores", afirmou.

E enquanto a prefeitura mantém o plano de um Ano Novo e carnaval, outras cidades pelo Brasil têm cancelado os eventos, que têm muita aglomeração, por medo de uma nova onda de Covid-19.

Carnaval 2022 no Rio: comissão da Câmara diz que índices apontam para a realização do evento, mas recomenda cobrança de passaporte vacinal para turistas

Na semana passada, o Ministério Público e a Defensoria Pública do Estado recomendaram que o município discuta novamente e reveja medidas de relaxamento de restrições sanitárias, como distanciamento físico e autorização de eventos que provoquem aglomeração.

Nesta quinta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde disse que não há, no momento, evidência científica que indique a necessidade de restrição aos eventos na cidade.

E acrescentou que desde que os eventos foram retomados, não houve qualquer aumento do número de casos. Ao contrário, houve queda.

A prefeitura disse que continua monitorando o panorama. E em caso de mudança, poderá alterar as medidas.

Com g1



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks