Logo

Jogo das Estrelas em Sete Lagoas arrecada 18 toneladas de alimentos neste ano

Sete Lagoas arrecadou 18 toneladas de alimentos não perecíveis durante a realização do Jogo das Estrelas, que reuniu artistas e atletas na Arena do Jacaré, na noite de terça-feira (27). O balanço foi divulgado nessa manhã, durante a posse dos novos conselheiros de esporte da cidade.

Foto: Cíntia RezendeFoto: Cíntia Rezende

Na ocasião, estiveram presentes o representante do Governo de Minas Gerais, Daniel da Cunha, o presidente da Ademg, Ricardo Afonso Raso, o organizador do jogo na cidade, Ricardo Rodrigues, além da secretária de Esportes, Lídia Lane, e a secretária de Assistência Social, Cidinha Canabrava, além de pessoas ligadas a área.

Ricardo Rodrigues conta, que somente nesta edição, cerca de 8.500 pessoas comparecerem a Arena para torcer de perto para os ídolos e também ajudar na mobilização. As 18 toneladas serão doadas para diferentes entidades de caridade de Sete Lagoas.

Ele afirma, que o evento foi um dos maiores já realizados na cidade, e que, apesar das críticas, a cidade compareceu em peso mesmo com o tempo chuvoso e as dificuldades de acompanhar o jogo. “Sete Lagoas recebeu mais de 8 mil pessoas na Arena, muitas delas crianças. Em Uberlândia foram apenas 3.500 e o tempo estava aberto. Um outro detalhe interessante é que o Neymar sempre cobra cachê, mas para o evento ele não cobrou e veio jogar mesmo cansado”, contou.

Quem também ficou admirado com a disposição do público mesmo diante da chuva e do tempo instável, foi o presidente da Ademg, Ricardo Afonso Raso. Na ocasião, ele afirmou o compromisso do órgão com a cidade, que já no ano que vem, irá receber menos jogos em função da liberação do Estádio do Independência, em Belo Horizonte. “A cidade tem se mostrado muito interessada em desenvolver o esporte e também as ações sociais, como esse jogo na Arena, por isso, Sete Lagoas tem todo apoio da Ademg”, afirmou.

O representante do Governo de Minas, Daniel da Cunha, chamou atenção para a importância da mobilização principalmente em tempos de chuva, onde muitas vezes as famílias perdem tudo. “Eu fico emocionado porque a gente sabe das dificuldades nessa época de fim de ano, principalmente em épocas de chuvas. Ações como essa, fazem com que a gente tenha mais vontade de trabalhar por locais como Sete Lagoas, que estão valorizando o esporte e também o social”, reforça.

A secretária de Esporte, Lídia Lane, afirmou que em 2012, uma das metas será a promoção dos eventos esportivos na cidade. Lídia disse, que a intenção da pasta, é fazer com que o “esporte faça parte da vida de todos da cidade”, reforçou. O Conselho de Esportes empossado hoje terá como função desenvolver projetos ligados a área.

Os participantes Ricardo Raso, Daniel da Cunha e Ricardo Rodrigues, também foram agraciados com uma medalha de insígnia de honra ao mérito, em função dos trabalhos exercidos na cidade. Para o prefeito, o reconhecimento dessas pessoas homenageadas, ajuda reforçar o lado social da cidade. “Temos nossos problemas, mas o esporte é uma das áreas mais importantes da cidade, pois tem o poder de socializar. Portanto a gente só tem a agradecer a vocês”, concluiu.

por Cíntia Rezende



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks