Menu

Sete Lagoas > Notícias > Cidades

VÍDEO: Obras no Terminal Urbano estão a todo vapor e passageiros terão provisoriamente novos pontos de ônibus

  • Categoria: Cidades

Quem passou por lá, já pôde perceber a diferente movimentação e enxergar nítidas mudanças que começaram a ser feitas. Foi divulgado no início dessa semana, que a partir deste sábado (14) os pontos de ônibus, de embarque e desembarque serão transferidos para as Avenidas Antônio Olinto e Norte-Sul, bem ao lado do Terminal. Também será garantida uma passagem de pedestres para quem precisa atravessar da área de desembarque para a de embarque. Tudo isso, porque o Terminal Urbano será fechado nesta etapa da obra, para segurança dos usuários do transporte coletivo que passam por ali e também para melhor desenvolvimento da mesma.

Foto: Alan JunioFoto: Alan Junio

Será construída uma moderna Cobertura no Terminal Urbano, que promete mudar a realidade do local onde circulam milhares de pessoas por dia.

Confira a entrevista com Vitor Dias Campos, secretário municipal de Obras, e com o representante da SELTRANS (Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte), gerente de Controle e Fiscalização do Transporte Urbano, Renato da Cunha Oliveira:

Veja o aviso oficial da Prefeitura sobre o fechamento do terminal para continuidade das obras e onde serão os novos pontos de ônibus:

Bárbara Nunes e Alan Junio

SAMU recebeu nova ambulância para atendimento à população

  • Categoria: Cidades

O prefeito Leone Maciel e o secretário de Saúde Magnus Eduardo entregaram, na manhã desta sexta-feira, uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Sete Lagoas. O veículo foi uma doação do Ministério da Saúde e chegou para reforçar a frota já existente.

Foto: Ascom SMSFoto: Ascom SMS

O SAMU de Sete Lagoas possui cinco ambulâncias de frotas renovadas e quatro reservas, que atendem em média 25 ocorrências por dia. Mensalmente, o número de atendimentos chega a quase 900. “Considerando que o SAMU é de extrema importância para a população, a nova ambulância vai assegurar melhor assistência. A antiga frota sempre estava sujeita a manutenções e não possuíamos veículos reserva. Agora, a população terá mais segurança, agilidade e conforto no serviço de urgência e emergência”, explica Junia Márcia Teixeira Gomes, coordenadora de enfermagem do SAMU, que destaca ainda que a renovação da frota tem propiciado melhores condições de trabalho para os funcionários e redução nos custos de manutenção.

O SAMU, que possui aproximadamente 80 funcionários, funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e pode ser acionado por meio do telefone 192. Além de Sete Lagoas, o serviço abrange uma área que totaliza 35 municípios e, ainda, as rodovias da região.

Com SMS

Links patrocinados