Menu

Sete Lagoas > Notícias > Cidades

Caminhada Contra o Feminicídio atrai centenas de pessoas e marca o final de semana em Sete Lagoas

  • Categoria: Cidades

A Caminhada Contra o Feminicídio foi realizada nesse domingo (17), em Sete Lagoas. Com a presença de mulheres, homens e crianças, o evento chamou a atenção da população e das autoridades para os altos índices de violência contra as mulheres.

Centenas de pessoas participaram da passeata./ Foto: Reprodução Instagram Projeto MarinasCentenas de pessoas participaram da passeata./ Foto: Reprodução Instagram Projeto Marinas

Centenas de pessoas vestiram uma camisa branca com a frase “Não para a morte das Marina’s, Maria’s, Mulhere’s”. A passeata foi organizada por amigos e familiares de Marina Máximo, vítima de feminicídio, em dezembro de 2018, em Sete Lagoas.

Foram distribuídos apitos e balões brancos com a descrição “Parem de nos matar”. Em momento de grande emoção, os balões foram soltos sob forte aplausos e enfeitaram o céu. Algumas pessoas deram depoimentos e músicas que falavam sobre o “Projeto Marinas”, destacando a luta pela vida das mulheres foram cantadas pelo público.

Veja o vídeo do momento em que os balões foram soltos:

A concentração aconteceu por volta das 9h na Praça Tiradentes. O trajeto incluiu a passagem pela orla da Lagoa da Paulino e o encerramento foi na Praça Dom Carmelo Mota (Feirinha).

A chuva que caiu no início da manhã não impediu que as pessoas participassem da passeata. “Recebemos um público muito maior do que a gente planejou. Estávamos esperando em torno de 500 pessoas e conseguimos um público muito maior que este,” comemorou uma das organizadoras, a advogada Thalyne Ragazzi.

Segundo Thalyne, o evento superou as expectativas de todos. “Estamos extremamente satisfeitos com o resultado de ontem (domingo)”. Ela afirma que o projeto já tem planos futuros. “Nós já temos algumas coisas em mente. A intenção é expandir. Vamos precisar de voluntários para ajudar a gente a dar continuidade ao projeto,” enfatizou.

Público contou com a presença de homens, mulheres e crianças./ Foto: Paula VelosoPúblico contou com a presença de homens, mulheres e crianças./ Foto: Paula Veloso

Saiba mais sobre o Projeto Marinas: @projetomarinas

Por Nubya Oliveira

Campo da Lagoa da Boa Vista é revitalizado e entregue à população

  • Categoria: Cidades

A reforma do campo do Parque Náutico da Boa Vista foi entregue à população no início de março pela Prefeitura e pela Secretaria de Esportes e Lazer de Sete Lagoas (SMEL). De acordo com a Prefeitura, esperada em todo fim de ano, a reforma não havia acontecido devido à calamidade financeira enfrentada pelo município.

Foto: PMSL/DivulgaçãoFoto: PMSL/Divulgação

Porém, o secretário de Esportes e Lazer, Fabrício Fonseca, e o Gerente de Esportes, Paulinho Guará, reuniram-se com alguns desportistas responsáveis por equipes que utilizam o espaço há mais de 30 anos, além de novos usuários como as equipes de futebol feminino e Rugby, a fim de criar uma comissão que seria responsável por cuidar do espaço. Segundo a Prefeitura, a comissão criada, além de ajudar no gerenciamento, participou diretamente da reforma do campo.

A reforma consistiu em adubação, replantio do gramado nas duas áreas dos goleiros e a compra de rede para os gols. A comissão e a equipe da SMEL já estão fazendo a programação para reformar os vestiários.

"Gestão esportiva se faz assim, em parceria, em união para benefício de todos. Sabemos que há uma obrigação da Prefeitura em arcar com as despesas de manutenção dos logradouros públicos, contudo, não podemos ser ignorantes ao ponto de querer que isso ocorra, diante do cenário financeiro em que atravessamos", diz o secretário de Esportes e Lazer Fabrício Fonseca.

Com Ascom PMSL

Links patrocinados