;
Menu

Sete Lagoas > Notícias > Cidades

O SeteLagoas.com.br fez uma enquete sobre os destinos preferidos nesse carnaval

  • Categoria: Cidades

Onde a população de Sete Lagoas vai passar o Carnaval? Quais os motivos dessa escolha? O SeteLagoas.com.br foi às ruas nesta sexta-feira (24) para saber. 

Mercadão oferece vários adereços para a folia/ Foto: Ana Amélia Maciel - SeteLagoas.com.brMercadão oferece vários adereços para a folia/ Foto: Ana Amélia Maciel - SeteLagoas.com.br

A enquete realizado por meio do site apontou que os destinos mais procurados eram curtir o carnaval da cidade e ficar em casa ou ir para cidades vizinhas. Nas ruas a enquete se confirmou com nove depoimentos de moradores da cidade.

Confira a reportagem:
Repórter: Tatiane Guimarães - Direção, filmagem e edição: Ana Amélia Maciel

Por Ana Amélia Maciel

Eduardo Marinho palestra na próxima quinta (2) em Sete Lagoas

  • Categoria: Cidades

O filósofo de rua Eduardo Marinho estará em Sete Lagoas na próxima quinta (2) para falar sobre suas experiências, a sociedade e outros temas na palestra “Observar e Absorver”. O evento ocorre a partir das 20h no Quintal de Histórias (Rua João Pinheiro, 174 - Centro).

Foto: Reprodução/FacebookFoto: Reprodução/Facebook

Realizada pelos espaços culturais Caxote e Quintal de Histórias, a palestra também contará com uma exposição dos trabalhos artísticos de Eduardo Marinho.

O palestrante não cobra cachê, por isso o ingresso é uma contribuição espontânea de r$ 10. Segundo um dos organizadores do evento, Paulinho do Boi, foi estimado o custo de R$ 300 “para bancar sua estadia e combustível. O que sobrar vamos comprar uma obra de arte dele e sortear entre os presentes”.

Estão sendo distribuídas senhas antecipadas. Reservas pelos telefones (31) 9 9996 8715 e (31) 9 8734 9985.

Mais sobre o palestrante
Eduardo Marinho mora em Niterói mas roda o Brasil em sua Celestina, Kombi azul e branca, em busca de inspirações e histórias de vida. "Nascido numa família de classe média, Eduardo tinha uma vida confortável. Ele passou em um concurso do Banco do Brasil, depois entrou na escola militar e, finalmente, foi aprovado na faculdade de Direito - mas estava profundamente angustiado. Foi então que largou tudo para buscar um sentido para a vida”, valoriza a organização do evento.

Eduardo e sua Celestina / Foto: Reprodução/FacebookEduardo e sua Celestina / Foto: Reprodução/Facebook


Por Ana Amélia Maciel