Menu

Sete Lagoas > Notícias > Cidades

Jovem sete-lagoana necessita de ajuda para tratamento grave de periodontia

  • Categoria: Cidades

Aos 29 anos, a auxiliar de professor, efetivada na Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, Carine dos Santos, foi diagnosticada com a doença periodontal (inflamação sistêmica na região bucal), após a remoção do aparelho ortodôntico, que usou por cinco anos. Com a gravidade do problema, amigos se mobilizaram e lançaram na semana passada uma campanha de arrecadação “Vaquinha para Carine continuar sorrindo” para o tratamento da jovem.

A campanha de arrecadação financeira tem o objetivo de custear os gastos com o implante de Carine / Imagem: Reprodução vídeoA campanha de arrecadação financeira tem o objetivo de custear os gastos com o implante de Carine / Imagem: Reprodução vídeo

A doença periodontal é caracterizada por inflamações na região bucal, de caráter crônico, e de origem bacteriana, que afeta o tecido da gengiva e pode levar, com o tempo, à perda dos tecidos de suporte dos dentes. Há três estágios da doença, que varia do menos ao mais grave: gengivite, periodontite e periodontite avançada. No caso de Carine, a má oclusão favorece a perda óssea, sendo necessário realizar um tratamento de imediato. 

Hoje Carine tem 31 anos e a doença se agrava a cada dia. Até o momento, ela não conseguiu tratamento específico pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e não possui renda suficiente para arcar com os gastos do procedimento, orçado inicialmente em R$ 39.600 mil. A campanha de arrecadação financeira tem o objetivo de custear os gastos com o implante.



Aqueles que puderem ajudar, as doações podem ser feitas através do site www.vaquinhaparacarine.com.br, pelo Facebook (www.facebook.com/pg/vaquinhaparacarine) ou por meio de depósito em conta (Banco Itaú, Agência 7349, Conta 136684, favorecido – Carine dos Santos Pereira). Informações nas páginas mencionadas acima.


Da Redação com Vaquinha para Carine continuar sorrindo 

 

Brasil registra mais de oito mil vagas de emprego para profissionais de nível técnico

  • Categoria: Cidades

De acordo com dados da empresa on-line de classificados de emprego Catho existem mais de oito mil oportunidades de emprego para profissionais com formação técnica no país.

Diante deste cenário o Senac em Minas oferece cursos técnicos em 28 unidades no Estado. Em Sete Lagoas a unidade tem matriculas abertas para os cursos técnicos em Administração e em Segurança do Trabalho, com início das aulas em setembro.

Senac Sete Lagoas / Foto: Tatiane GuimarãesSenac Sete Lagoas / Foto: Tatiane Guimarães

De 2009 para cá, a procura por cursos técnicos e profissionalizantes no país, segundo o Ministério da Educação, aumentou em quase 70%. A Diretora do Senac em Sete Lagoas, Roberta Avelar, avalia que as oportunidades são notórias para quem faz os cursos técnicos. “O retorno é quase imediato e os salários compatíveis à expectativa dos cursos. O profissional técnico é de grande valia para as empresas, que buscam escolas técnicas como base para contratação, proporcionando aos alunos mais confiabilidade e segurança”, explica.

Para favorecer ainda mais o índice de empregabilidade, os alunos do Senac contam ainda com o Rede de Carreiras. O serviço da instituição promove palestras sobre mercado de trabalho, auxilia na elaboração de currículo e, ainda, orienta alunos e candidatos quanto à postura durante as entrevistas de emprego. Além disso, o Rede de Carreiras disponibiliza o cadastro de profissionais e vagas gratuitamente pelo site www.rededecarreiras.com.br. 

Mais informações pelo telefone (31) 3779-6200 ou pessoalmente nas unidades ofertantes.

Confira as condições e faça sua inscrição no link: http://www.cursos.mg.senac.br/.


Conteúdo de responsabilidade do anunciante