Menu

Sete Lagoas > Notícias > Cidades

Projeto de Engenharia Ambiental e Sanitária visita escolas do Ensino Médio de Sete Lagoas

  • Categoria: Cidades

Projeto de Extensão Universitária da Faculdade Santo Agostinho em Sete Lagoas, avança em escolas do ensino médio da rede pública estadual da cidade e região, com o tema Práticas de Conservação do Solo no Ensino Público. O objetivo é orientar sobre noções básicas de conservação do solo e da água, sob a coordenação do professor do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Saulo Saturnino de Sousa

Foto: Alan JunioFoto: Alan Junio

Os acadêmicos Alvânio Ricardo Neiva Junior, Adriano Pereira dos Santos e Carla Sttefani de Alcântara Machado do 9º período de Engenharia Ambiental participam do projeto. Segundo o professor Saulo Sousa os estudantes adquirem conhecimentos e experiências no desafio da profissão de sensibilizar as pessoas quanto à preservação do meio ambiente e quanto a orientação sobre o uso correto do solo, componente fundamental do ecossistema terrestre.

Neste primeiro semestre, o projeto foi recebido pelas escolas Doutor Avelar, Sinhá Andrade, José Evangelista França, Governador Juscelino e Ministro Francisco Campos na cidade de Pompéu, todas da rede estadual, que somam um público aproximado de 500 alunos dos segundos e terceiros anos do Ensino Médio.

Para o professor Saulo, à medida que o projeto avança aumenta a conscientização dos alunos das escolas sob o aspecto ambiental e a importância da sustentabilidade para a garantia da qualidade de vida, tornando esse aluno um agente multiplicador dos conceitos empreendidos. “Além disso, uma cartilha desenvolvida pelos acadêmicos sob nossa coordenação é distribuída, cujas orientações se estendem à todas respectivas famílias. Se 10% a 20% desse público aplicar o que foi apresentado, pode-se considerar que o projeto já possui indicadores positivos, o que contribui, em muito, para o futuro do nosso ecossistema”, finalizou professor Saulo, que já tem uma programação a ser cumprida para o segundo semestre desse ano.

Com Ascom Faculdade Santo Agostinho

Talento e animação marcaram a segunda etapa do festival 'Pelos 7 Cantos'

  • Categoria: Cidades

A Praça Chiquinha Avelar, no bairro Progresso, foi palco da segunda etapa do festival de talentos “Pelos 7 Cantos”, no último sábado (16). O evento realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, reuniu 19 concorrentes que fizeram bonito em apresentações de dança e canto sempre muito aplaudidas. Ao final da etapa, cinco artistas conquistaram a classificação para a etapa final.

Pedro Moreira / Foto: Ascom Prefeitura de Sete Lagoas Pedro Moreira / Foto: Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Os classificados do Canto Progresso se destacaram pela voz e presença no palco. Pablo Portilla foi o segundo a se apresentar e mostrou-se confiante. João Victor Reis com seu carisma envolveu e impressionou todos os presentes desde o primeiro momento. Pablo Gabriel apresentou a canção “Eu Já Tentei”, gravada pelo grupo Exaltasamba. Gabriel Tongo e Banda cantou “Largado as Traças” e arrancou aplausos da plateia. Por fim, Sabrina Rodrigues encantou o público com uma apresentação maravilhosa de balé. Esses estão garantidos na final.

O programa “Pelo 7 Cantos” tem como objetivo se tornar referência da cultura na cidade.“Temos a certeza que Sete Lagoas é cheia de grandes artistas que precisam ganhar visibilidade”, explica Alan Keller, subsecretário de Cultura e Juventude.

O “Canto Nova Cidade” será o próximo e todos os artistas dos seguintes bairros estão convidados: Nova Cidade, Aeroporto, Alvorada, Bela Vista, Belo Vale, Bernardo Valadares, Bouganville, Cidade de Deus, Dona Silvia, Esperança, Estiva, Interlagos, Iraque, Jardim dos Pequis, Jardim Europa, JK, Manoa, Nossa Senhora de Lourdes, Nova York, Novo Horizonte, Ondina, Vasconcelos, Orozimbo Macedo, Planalto, Primavera, Santa Felicidade, São Francisco, Silva Xavier, Venceslau Braz e Verde Vale.

Sabrina Rodrigues / Foto: Ascom Prefeitura de Sete Lagoas Sabrina Rodrigues / Foto: Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

As inscrições para o “Canto Nova Cidade” já podem ser feitas na Casa da Cultura (avenida Getúlio Vargas, 91, Centro) ou pelo email setecantos2018@gmail.com. Pode se inscrever quem trabalha com: Arte Musical (canto e música) e Arte Cênica (dança, performance geral, stand up, circo, contação de histórias, declamação e teatro) e Artes Visuais (instalações ao vivo, desenho e pintura ao vivo e artes manuais ao vivo).

Antes de se inscrever o interessado deve ler o regulamento com atenção.

Com Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Links patrocinados