Menu

Sete Lagoas > Notícias > Cidades

Mutirão contra a dengue deve se estender até julho em Sete Lagoas

  • Categoria: Cidades

Desde o dia 6 de maio, a Prefeitura vem realizando um mutirão contra a Dengue. Segundo assessoria, apenas nos primeiros nove dias de trabalho, 124 caminhões de entulho, mato, materiais de construção e inservíveis foram retirados de áreas mais críticas da cidade.

Foto: Ascom SMSFoto: Ascom SMS

Em cada bairro visitado, os moradores estão recebendo sacos plásticos que devem utilizar para retirar quaisquer materiais que acumular água dos quintais das residências, além de restos de podas de árvores e de materiais de construção. A orientação é deixar os materiais nas calçadas para que possam ser recolhidos pelas equipes que participam do mutirão.

Os trabalhos também estão concentrados em áreas de mata, como a do bairro Verde Vale. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ali se encontram córregos e nascentes, onde foi encontrado um grande acúmulo de entulho e inservíveis, propícios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

O mutirão, que conta com o apoio de entes públicos e privados, além da Polícia Militar, deve se estender até o mês julho. Devido à grande demanda nos bairros e a alguns dias de chuva, o cronograma está atrasado.

Casos de Dengue

De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, já foram notificados mais de 7 mil casos suspeitos. Destes, 4617 foram confirmados. Três óbitos estão em investigação pelas autoridades sanitárias do Estado.

Com Ascom SMS

Engenharíadas Mineiro chega à Sete Lagoas em junho

  • Categoria: Cidades

Em 2019 o Engenharíadas Mineiro, maior competição entre atléticas de engenharia e arquitetura de Minas Gerais, realizará sua 7ª edição! Entre os dias 20 e 23 de junho, Sete Lagoas sediará o evento universitário e receberá mais de 6500 universitários. Contando com 4 dias de competições esportivas e três festas oficiais com shows de artistas nacionais, o Engenharíadas Mineiro é realizado pela LEEMG (Liga das Engenharias - MG) e pela Euphoria Eventos.

Esse ano serão 32 atléticas participantes, vindas de diversas cidades de Minas Gerais, onde irão disputar 25 modalidades esportivas, como futsal, vôlei e natação em 19 locais de competição pela cidade.

Os jogos universitários se tornaram ótimas fontes de lucratividade e turismo para suas cidades-sede. Além de uma megaestrutura, com investimentos em quadras, escolas e nos mais diversos segmentos do comércio local e rede hoteleira, tradicionalmente são realizadas ações sociais que beneficiam instituições filantrópicas da cidade. Em 2019, é previsto que o Engenharíadas Mineiro irá arrecadar aproximadamente 4 toneladas de alimentos não perecíveis para serem doados.

Além das competições, o evento conta também com 3 dias de shows nacionais. Na quinta-feira, dia 20 de junho, sobem ao palco Vintage Culture e Harmonia do Samba. Dia 21, sexta-feira, o palco do Engenharíadas Mineiro será comandado por Thiaguinho. Já o último dia de shows, dia 22 de junho, teremos MC WM e FP do Trem Bala. A expectativa é que cada uma das noites tenha um público de cerca de 8000 pessoas. 

Os ingressos para os shows podem ser adquiridos na Loja Serafine, na Rua Teófilo Otoni, 748, Centro ou na Chilli Beans do Shopping Sete Lagoas!

com Agência Pok ta Pok

 

Links patrocinados