Logo

Estudantes da cidade ganham o mundo através do programa Ciência sem Fronteiras

O programa Ciência sem Fronteiras é uma iniciativa do governo federal que, em parceria com instituições de ensino superior de todo o mundo, tem proporcionado a formação de profissionais diferenciados. Por meio da mobilidade internacional o programa busca “promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira.” 

Alunos de Sete Lagoas têm se destacado no programa, muitos já foram aceitos nas universidades por todo o mundo e em diferentes áreas do conhecimento. Recentemente a aluna Sheyla Cardoso da Unifemm, carimbou seu passaporte rumo a Toronto, no Canadá. Veja AQUI.

Renan conquistou no programa um estágio no exterior / Foto:arquivopessoalRenan conquistou no programa um estágio no exterior / Foto:arquivopessoalEstudantes da Universidade Federal de São João Del-rei também têm tido participação de destaque. Em 2011 seis estudantes sete-lagoanos da UFSJ foram aprovados na mobilidade internacional. Os alunos de Agronomia Matheus Pena Campos e Kelsen Nether foram estudar em Portugal.

“O intercâmbio internacional nos dá a oportunidade de aprimorar os conhecimentos, sobre temas diferenciados da nossa grade de estudos, novos conceitos e inovações. Alem de uma visão mais crítica da realidade Brasileira” comenta Kelsen.

As estudantes de Engenharia de Alimentos Ingrid Viana, Debora Cassimiro e Debora Tamires conquistaram a mobilidade para estudar na Espanha. Ingrid conta que tem se dedicado à área de Enologia, que é o estudo de vinhos. Como desafios ela tem o novo idioma e a didática diferente mas, em contrapartida, tem acesso a uma área de conhecimento pouco explorada nas universidades brasileiras.

Ingrid Viana está se dedicando a Enologia na Espanha / Foto: arquivopessoalIngrid Viana está se dedicando a Enologia na Espanha / Foto: arquivopessoal

Outro estudante, Renan Souza, do curso de Engenharia Agronômica,  já concluiu o período letivo e está iniciando estágio por um período de quatro meses em uma empresa do ramo no interior do Canadá. Além da experiência com o novo idioma ele também vai ter experiência na profissão escolhida.

Este ano também foi de sucesso para os alunos da UFSJ. Foram cinco aprovados apenas no campus Sete Lagoas. Com destino ao Canadá partiram os alunos Fernando Mantouvane do curso de Agronomia e Antônio Soares Junior, de Alimentos.

A aluna de Agronomia Adriane Duarte foi estudar no Reino Unido. E as graduandas do curso de Engenharia de Alimentos, Jéssica Gomes  também vai estudar fora do país, na Irlanda.

Por Nayara Souza.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks