Logo

Obra, sem licença, em área de proteção ambiental é fiscalizada pela secretaria de Meio Ambiente

Uma obra sem licença ambiental para ser realizada em área de proteção permanente que equivale a dois campos de futebol está na mira da secretaria municipal de Meio Ambiente. Defensores da Serra de Santa Helena registraram, além da área, a abertura de uma estrada que vai até o ribeirão paiol.

Área equivale a dois campos de futebol / Foto: Marconi JúniorÁrea equivale a dois campos de futebol / Foto: Marconi Júnior

As fotos foram feitas pelo responsável pelo projeto Sete Ecos, Marconi Júnior, que ficou assustado quando viu o tamanho do estrago feito na área. “Estava viajando e quando voltei me deparei com isso. Apesar de ser morador da região, a gente luta para preservar o lugar que é uma área de preservação ambiental”. Lamenta sem saber quem seria o responsável pelo estrago.

Até uma estrada foi aberta no local / Foto: Marconi JúniorAté uma estrada foi aberta no local / Foto: Marconi Júnior

Nem Marconi e nem a secretaria de Meio Ambiente sabem quem foi o autor da obra. Para esse tipo de intervenção é preciso uma licença ambiental que não foi expedida pela secretaria de Meio Ambiente, como explica a superintendente de Meio Ambiente, Natália Freire. “A secretaria não expediu nenhuma licença. Recebemos a denúncia da obra e fiscais já foram ao local averiguar a situação”, esclarece.

Alguma coisa só poderá ser feita depois de ter os laudos da vistoria em mãos, completa a superintendente. “Temos que esperar os fiscais para ver o que vamos fazer”, finaliza. Após a fiscalização espera-se que seja identificado o autor do empreendimento para que se tomem as providências cabíveis.


Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks