Logo

Servidor da Educação denuncia que colegas batem ponto para outros que estão fora

Uma denúncia classificada como “grave” pela secretária de Educação, Mércia Lúcia Souza, explicita uma situação que, segundo informações, acontece em vários órgãos da prefeitura. Funcionários estão batendo cartão de servidores que estão, não só fora do local de trabalho, mas fora até da cidade.

Mensagem de texto comprova prática na secretaria de Educação / Foto: Setelagoas.com.brMensagem de texto comprova prática na secretaria de Educação / Foto: Setelagoas.com.br

A denúncia enviada por uma fonte comprova, em uma mensagem de texto, que um servidor ausente pede outro colega que registre o seu ponto. “Bt Krtão p favor. 12h bj to ainda em ...”(sic), diz a mensagem de texto. O local onde o funcionário fantasma estava na ocasião não foi divulgado para não facilitar sua identificação.

Assustada com a informação, Mércia Lúcia Souza, diz que não vai ficar parada e garante investigar o caso. “Peço a pessoa que denunciou, pode ser por telefone se não quiser se identificar, que me procure na secretaria para que eu tome as providências. Essa denúncia é grave e isso não pode acontecer de jeito nenhum”, afirma.

Com as informações e dados dos dois envolvidos, Mércia garante que vai passar o caso para o departamento jurídico da secretaria que vai analisar quais serão as punições cabíveis. “Diante do fato, parados é que não vamos ficar. Vou encaminhar para a assessoria jurídica que vai nos instruir sobre quais medidas tomar”, finaliza.

Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks