Logo

Leite do pequeno produtor rural recebe apoio de cooperativa para atender a Escolas Municipais

O projeto de utilizar o leite da agricultura familiar de produtores de Sete Lagoas e região avançou mais um passo em direção a concretização ao receber na tarde desta sexta-feira, 9,  o apoio da Cooperativa Regional de Produtores Rurais de Sete Lagoas , Coopersete, que afirmou estar considerando a opção com muito carinho.

Em reunião para alteração do estatuto da cooperativa, também foi discutida a importância da agricultura familiar e o programa de compra de leite do pequeno produtor rural de Sete Lagoas a ser destinado às Escolas Municipais, proposta incentivada pelo prefeito Marcio Reinaldo junto a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Rio das Velhas, AMAV, da qual Marcio é presidente.

Reunião Coopersete / Foto: Divulgação Reunião Coopersete / Foto: Divulgação

Segundo o diretor comercial da Coopersete, Mauro Figueiredo, cada produtor poderá oferecer em torno de 45 litros de leite ao dia ao preço de R$ 2,00 por litro, podendo chegar até 10.000 litros de leite ao ano. Mauro disse também que o programa discutido com os cooperados na reunião, está sendo preparado com muito carinho.

O consultor de licitações da Prefeitura Municipal, Geraldo Donizete de Carvalho, ressaltou que a ideia é incentivar o pequeno produtor em parceria com a Cooperativa, que fará o trabalho de pasteurização do leite e chegará às Escolas Municipais de Sete Lagoas.

Também a secretária municipal de Educação, Mércia Lúcia Diniz Souza, manifestou o entusiasmo com a ideia e afirma que a Secretaria de Educação abraçou o programa.“Hoje é um dia histórico! Estamos na expectativa de que em setembro ou outubro, nossas Escolas já estejam recebendo o leite de qualidade do pequeno produtor”, enaltece a secretária.

Com informações ASCOM Prefeitura.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks