Logo

Vazão de distribuição da água aumenta 176%, segundo o SAAE

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), através do Setor Operacional, está executando diversas obras que visam melhorias do abastecimento de água da cidade. A principal delas é a perfuração de novos poços tubulares profundos e o rebaixamento dos já existentes. A troca de bombas, higienização e reforma de poços também estão gerando maior vazão de água. Concluídas com sucesso, parte das ações já garantem um aumento de 176% na vazão de distribuição da água que chega aos sete-lagoanos. 

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Já foram concluídas obras no poço localizado no Portal da Serra (Fazenda Sinonô), com rebaixamento de 100m, atingindo dessa forma 254m de profundidade. Antes eram produzidos 1.500 litros/hora; hoje chega a 6000 litros/hora. No CDI  a vazão aumentou, respectivamente, em três níveis: de 40 mil litros/hora para 60 mil litros/hora; de 130 mil L / hora para 150 mil L / hora; e de 10 mil L / hora para 30 mil L / hora. Já no poço da Lagoa do Cercadinho, no bairro do Carmo, um poço que estava desativado hoje tem vazão de 16 mil litros/hora.

Dessa forma, com o aumento considerável da vazão, foi garantido abastecimento satisfatório nos seguintes bairros: Portal da Serra, São Francisco, CDI, Nova Cidade, Orozimbo Macedo, Interlagos, Luxemburgo, Bernardo Valadares, Esperança, Bom Jardim, Iraque, Belo Vale, Jardim Europa, Emília, São João, Nova York, Carmo e Mangabeiras.

Obras de perfuração de novos poços tubulares estão em andamento e devem ser concluídas em até 60 dias nos seguintes locais: bairro JK (dois poços); no Centro (Praça da Feirinha); no Tiro de Guerra (Centro); na Lagoa Cercadinho, bairro do Carmo; e tam-bém um novo na Associação da Prefeitura, na Avenida Norte Sul. Moradores de mais de 15 bairros serão beneficiados com as medidas.

Atualmente a cidade é abastecida por 112 poços, com a previsão que este número chegue a 119 até o final do ano. No entanto, a solução definitiva para melhor abastecimento será a conclusão do Projeto PAC Água. "O problema da cidade não é falta de água, mas sim a forma como ela é distribuída", explicou Marcos Joaquim Matoso, presidente do SAAE, durante audiência pública realizada esta semana na Câmara Municipal de Sete Lagoas.

Para a solicitação de serviços, reclamações e outras informações o cidadão pode ligar no 115.

Ascom Prefeitura



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks