Logo

Em reunião, prefeito cobra agilidade das obras do CAPS-AD que já estão na fase final

Foi realizada na manhã desta quinta-feira ,12, no gabinete do prefeito municipal Marcio Reinaldo, uma reunião para discutir as medidas que vêm sendo adotadas para combater o consumo e o tráfico de drogas no município.

O prefeito declarou que o encaminhamento dos usuários de crack para unidades de assistência, bem como a ressocialização dessas pessoas, é uma prioridade da sua administração.

Reunião na manhã desta quinta-feira, 12 / Foto: DivulgaçãoReunião na manhã desta quinta-feira, 12 / Foto: Divulgação

A secretária de Educação Mércia Diniz falou do problema do uso de drogas que envolve alguns alunos. Diante disso, Marcio Reinaldo cobrou atuação da Guarda Municipal na porta das escolas e agilidade na finalização das obras do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-AD), que será o local para onde serão encaminhados os dependentes e onde será feito o trabalho de reabilitação desses indivíduos.

De acordo com Wagner Alves, superintendente de Políticas Públicas Sobre Drogas de Sete Lagoas , as obras do CAPS-AD estão em fase de finalização. Está sendo concluída a pintura e a construção das rampas de acesso aos cadeirantes.

Ainda segundo o superintendente, posteriormente será feito o treinamento dos funcionários. Wagner declarou que medidas já estão sendo tomadas para encaminhar os dependentes de crack a unidades hospitalares e de assistência social.

“Foi formada uma equipe para o serviço de abordagem social na rua, que entrou em funcionamento em agosto desse ano. Essa abordagem é feita tanto na parte de Assistência Social como na parte de Saúde. Com o sistema de videomonitoramento nas bases móveis, o sistema de saúde poderá acompanhar o usuário e encaminhar para o CAPS-AD. Enquanto o CAPS-AD ainda não está em funcionamento, nós encaminhamos essas pessoas para o Hospital Municipal ou para a própria Superintendencia de Política sobre Drogas de Sete Lagoas (SUMAD), que também está absorvendo dependentes e seus familiares, mesmo não sendo esta a função da instituição”, explica Wagner.


Com informações ASCOM Prefeitura.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks