Logo

“Requalificação da Área Central” tem Lagoa Paulino como um dos pontos principais

De acordo com o arquiteto Carlos Maciel, o projeto de “Requalificação da Área Central de Sete Lagoas” tem como pressupostos: o reconhecimento das qualidades e potenciais da cidade; o incentivo ao uso público; a acessibilidade universal; o incentivo a modais não motorizados para mobilidade urbana; o uso de materiais locais; a baixa manutenção e alta durabilidade das intervenções; o aproveitamento de estruturas existentes; e a associação de equipamentos comunitários e de uso público.

Segundo o arquiteto, o projeto apresenta a Lagoa Paulino como um importante indutor de transformação. “Dentro da área central pensa-se essa estruturação, requalificando e limpando os espaços urbanos, sempre privilegiando o pedestre em relação aos automóveis. E na área onde localiza-se o Centro de Apoio ao Turista (CAT), a ideia é que a praça seja uma plataforma, englobando o CAT e criando um espaço integrado”, explica.

Do ginásio ao renque de palmeiras também será destaque / Foto: Quin DrummondDo ginásio ao renque de palmeiras também será destaque / Foto: Quin Drummond

Carlos Maciel completa que na área onde está situado o Ginásio Coberto, pensa-se o Palácio da Cultura integrado à renque de palmeiras, próximo a Praça Dom Carmelo Motta, e a Lagoa Paulino.

O projeto foi discutido em reunião nesta segunda-feira, 23, e além da requalificação da área central também envolveu questões referentes à importância do Museu de Mineralogia, que está sendo montado na Rua Prof. Abeylard, antiga casa de Euro Andrade, região central da cidade.

Além do prefeito Marcio Reinaldo, a reunião contou com a participação dos secretários: de Cultura, Márcio Vicente da Silveira Santos; de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mônica Braga Vasconcelos Costa; de Meio Ambiente e Presidente do SAAE, Marcos Joaquim Matoso; de Trânsito e Transporte Urbano, Sílvio Augusto de Carvalho; de Obras, Infraestrutura e Políticas Urbanas, Arnaldo Nogueira; de Fazenda, Mário Sérgio Ribeiro de Araújo; o procurador geral do Município, Helisson Paiva Rocha; o vereador Euro de Andrade Lanza; o arquiteto Carlos Alberto Maciel; e Antônio Delfino e Paulo Dias, do Museu de Mineralogia.


Com informações ASCOM Prefeitura.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks