Logo

Caixa espera entregar residencial Dona Sílvia em abril, beneficiados ainda não foram divulgados

A expectativa para quem se inscreveu na última etapa do programa Minha Casa Minha Vida em Sete Lagoas vai continuar até o mês de Abril. Data em que a Caixa Econômica Federal, CEF, promete entregar as chaves do residencial Dona Sílvia, no bairro Boungaville, que está em fase de legalização, segundo o banco.

Residencial dona Sílvia está em fase de legalização, segundo a CEF / Foto: Marcelo Paiva Residencial dona Sílvia está em fase de legalização, segundo a CEF / Foto: Marcelo Paiva

Com relação às pessoas que serão beneficiadas, a secretaria de Assistência Social está finalizando uma primeira listagem com nomes de quem se inscreveu e preenche os requisitos exigidos. Essa classificação possui 150 famílias a mais do que as 496 casas disponíveis no residencial. Essa margem é exigida pela CEF porque algumas pessoas têm problemas com a documentação, por isso é pedida essa “margem de segurança”, informou a secretaria de Assistência Social.

Está marcada para o próximo dia 21 de fevereiro uma reunião entre representantes da CEF e da prefeitura para que a lista final com os nomes de quem serão os beneficiados pela etapa do programa seja elaborada. De acordo com o programa, a prefeitura fará a convocação das famílias e a seleção fica sob responsabilidade da CEF. Em nota, a assessoria do banco informou que o empreendimento Dona Silvia está em fase de legalização e que o prazo para efetivar as assinaturas dos contratos é de 90 dias, conforme Portaria do Ministério das Cidades que regulamenta o Programa.

A entrega das unidades aos beneficiários está prevista para abril. “A seleção e convocação dos beneficiários é responsabilidade da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, de acordo as regras do Programa Minha Casa Minha Vida”, informou o banco.


Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks