Logo

Coreografia de Sete Lagoas vai representar o Brasil em festival de Portugal

“Inscrevi o nosso trabalho para ver como seria e quando saiu o resultado quase caí pra trás”. Essa foi a reação do secretário adjunto de Cultura e coreógrafo Alan Keller quando soube que teve suas coreografias escolhidas para representar o Brasil no Festival Internacional de Teatro e Artes Performativas da Lusofonia, FITAP, que acontece na cidade de Vila Real, no Portugal, entre os dias 20 e 30 de Maio.

Coreografia do Expressar que estará no Fitap / Foto: Cláudio HenriqueCoreografia do Expressar que estará no Fitap / Foto: Cláudio Henrique

Alan segue nos próximos dias para a terra do bacalhau na companhia dos músicos George Machado, Gláucia Coutinho, Léo Ferreira, Aílton de Castro e Gustavo Gonzales. O grupo vai se apresentar para uma plateia de 800 pessoas no segundo maior teatro de Portugal. O show que levou os artistas de Sete Lagoas para além mar foi “Brasil em Miltons” encenado pela Paraopeba Cia de dança e pelo Expressar dança e Pilates.

“As músicas que compõem o espetáculo são de Tom Zé, Tom Jobim e Milton Nascimento. Por isso o nome de Brasil em Mil Tons”, explica Alan que contou com a ajuda da Medley escola de música na montagem da trilha. Ao todo 22 países de língua portuguesa inscreveram trabalhos no FITAP.

Bailarinos da Paraopeba Cia de dança que estarão em Portugal / Foto: Inverno Cultural UFSJBailarinos da Paraopeba Cia de dança que estarão em Portugal / Foto: Inverno Cultural UFSJ

Quem ainda não viu a coreografia que vai encantar os portugueses terá três oportunidades até a viagem da “delegação” composta por 19 pessoas entre bailarinos e músicos. No próximo dia 30 de abril o grupo se apresenta na Praça Central de Paraopeba. No dia 3 de maio parte do espetáculo será apresentada no parque Náutico da Boa Vista, no dia 10 de maio o teatro do Unifemm vai receber a coreografia completa e no dia 16 de maio o grupo abrilhanta a inauguração do Centro de Esportes Unificados, CEUs, no Jardim dos Pequis. 

Até que a chegada em Vila Real, a despesa de passagens e alimentação é por conta do grupo que tem recebido apoio das prefeituras de Sete Lagoas e de Paraopeba, além de algumas empresas da iniciativa privada. Aproveitando a estadia na Europa o grupo vai emendar a viagem até a Espanha para duas apresentações, uma em Madri e a outra em Barcelona.


Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks