Logo

Pastor diz que todo tempo é tempo de comer bem e rechaça jejum de carne no feriado

As celebrações da igreja católica alusivas à Semana Santa começam no Domingo de Ramos e terminam uma semana após no domingo de Páscoa, onde é comemorada a ressurreição de Cristo. Como os ritos são praticados pelos católicos os seguidores de outras religiões não fazem celebrações especiais na data e as Igrejas a encaram como mais um feriado do ano.

Pastor Alcides prega na Igreja Batista Central, IBC, de Sete Lagoas / Foto: Divulgação IBCPastor Alcides prega na Igreja Batista Central, IBC, de Sete Lagoas / Foto: Divulgação IBC

O pastor Alcides da igreja Batista Central, explica que "o universo evangélico é denominado por isso por observar o evangelho como ele é. E o sacrifício que Jesus fez por nós é o bastante e não celebramos isso nesta semana, e sim no momento em que nos conscientizamos, ou seja, de primeiro de janeiro a 31 de dezembro. Não destacamos uma data em específico para celebrar a Páscoa”.

Apesar de o feriado ser católico, o pastor afirma que os membros da igreja evangélica aproveitam a data para “cultos especiais, retiros com um grupo de jovens muito amplo que temos e momento de reflexão. Aproveitamos a ocasião para tornar o assunto em evidência e trazer nosso conceito, todo fundamentado no que é bíblico”, esclarece.

Sobre o fato de os católicos não comerem carne na sexta-feira da paixão, Pastor Alcides cita uma passagem para esclarecer que o jejum do alimento não é necessário. “O apóstolo Paulo escreveu a Timóteo: comei de tudo que se vende no mercado porque tudo que Deus criou é bom recebido com ação de graças pela oração é santificado e nada recusado. Eu só não como quando não tenho oportunidade, mas tendo oportunidade, sem nenhuma crítica, todo tempo é tempo de se comer bem. A Bíblia não me proíbe de comer coisa alguma”, aponta.



Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks