Logo

Doze novos médicos cubanos que atuarão na cidade chegam a BH na terça, 22

Na próxima terça-feira, 22, o Sistema Único de Saúde (SUS) de Sete Lagoas será contemplado com mais 12 médicos cubanos que irão fortalecer as equipes de saúde do município. 

Com a chegada destes novos profissionais, a cidade contará com os serviços de 25 médicos cubanos distribuídos nas unidades de saúde da Atenção Primária. Os médicos são integrantes do Programa Mais Médicos do Governo Federal e serão recepcionados pelo Prefeito de Sete Lagoas - Marcio Reinaldo e pelo Secretário de Saúde Breno Simões em Belo Horizonte.

Treze médicos já atendem na cidade / Foto: DivulgaçãoTreze médicos já atendem na cidade / Foto: Divulgação

Desde a chegada dos cubanos na cidade, segundo o funcionário da Ouvidoria do SUS em Sete Lagoas, Leandro de Souza Cruz, tem sido registrados no órgão vários elogios aos profissionais.

“Os sete-lagoanos estão satisfeitos com a atuação destes médicos na cidade. Recebemos constantemente elogios sobre eles na Ouvidoria. A população ressalta, dentre outras coisas, o carinho e a atenção destes profissionais, em especial o “toque” para diagnósticos, o que é salutar para a relação médico x paciente por estabelecer um elo de confiança”, ressalta Cruz.

A vendedora Cleuza Gomes confirma a boa aceitação dos médicos por parte da população. “Minha unidade ficou alguns meses sem médico, mas valeu a pena esperar. A médica cubana que está na unidade é ótima e nos dá toda a atenção que precisamos”, conta a moradora do bairro Belo Vale.

Lançado em julho de 2013 pelo Governo Federal, o Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS, com o objetivo de aperfeiçoar a formação de médicos na Atenção Básica, ampliar o número de médicos nas regiões carentes do País e acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde.


Com informações ASCOM Saúde.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks