Logo

Vereador pede ao Estado implantação de programa para distribuir remédios do SUS

O programa Farmácia de Minas é responsável pela distribuição gratuita de medicamentos do Sistema Único de Saúde, SUS, para os municípios. A iniciativa é do governo do Estado e em 2013 distribuiu três bilhões de unidades farmacêuticas entre medicamentos básicos e de alto custo.

Programa oferece vários tipos de medicamentos / Foto: DivulgaçãoPrograma oferece vários tipos de medicamentos / Foto: Divulgação

O programa visa garantir o acesso a medicamentos para atenção primária por meio da estruturação da Rede Estadual de Assistência Farmacêutica no SUS. A intenção do vereador Douglas Melo, PSC, é que Sete Lagoas seja beneficiada com uma unidade do Farmácia de Minas.

Durante a reunião plenária da última terça-feira, 22, o parlamentar apresentou uma indicação ao Governo de Minas para que sejam implantadas em Sete Lagoas unidades do programa. “A adesão do município neste programa é muito importante para a população, pois através dele muitas pessoas de baixa renda terão acesso à medicamentos que são essenciais”, ponderou.

As unidades da rede Farmácia de Minas disponibilizam gratuitamente à população medicamentos da atenção primária, de alto custo e estratégicos, ou seja, medicamentos para tratamento de hipertensão, diabetes, asma, saúde da mulher, da criança e do idoso, tuberculose, hanseníase e saúde mental. Os usuários contam com o acompanhamento de um farmacêutico que orienta e esclarece dúvidas.



Com Ascom Douglas Melo 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks