Logo

SIT debate desafios e oportunidades para a propriedade rural no terceiro dia de evento

O impacto da intervenção humana, na produção de alimentos, tem ameaçado a sustentabilidade de todo o sistema produtivo. Com solos e água de baixa qualidade, a propriedade rural torna-se inviável para incrementar a produtividade e a qualidade dos alimentos exigidos pela sociedade moderna.

Evento é realizado pela Embrapa em Sete Lagoas / Foto: DivulgaçãoEvento é realizado pela Embrapa em Sete Lagoas / Foto: Divulgação


O Seminário "Meio Ambiente: Desafios e Oportunidades para a Propriedade Rural", que será realizado na quarta-feira, dia 21 de maio, na Embrapa Milho e Sorgo, em Sete Lagoas- MG, tem por objetivo levar aos produtores rurais as práticas ambientais necessárias para manter a viabilidade econômica da sua propriedade.

Serão discutidos temas como a importância da preservação do meio ambiente no planejamento da propriedade rural; a recuperação de áreas degradadas; a utilização de sistemas agroflorestais para a geração de renda; a conservação da água e também a adequação da propriedade rural ao novo Código Florestal.

Esse Seminário faz parte da programação da 7ª Semana de Integração Tecnológica, que é promovida pela Embrapa Milho e Sorgo em parceira com várias unidades da Embrapa, com a Emater-MG, a Epamig e a Universidade Federal de São João del-Rei - Campus de Sete Lagoas. Confira a programação detalhada no site: http://sit.cnpms.embrapa.br/

Ascom Embrapa



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks