Logo

Estação de transbordo é um “drama mexicano”, diz secretário sobre obra que nunca acabou

Longe de ser um equipamento para auxiliar usuários do transporte coletivo como quando foi criada e servindo apenas como estacionamento para quem vai ao centro da cidade, a famigerada obra da estação de transbordo segue sem definição quanto ao seu futuro. Na Câmara onde falou sobre o trabalho desenvolvido pela secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte Urbano, Cel. Sílvio disse, não muito convicto, que o município tem interesse em terminar a estação.

O que era para ser a estação de transbordo se tornou estacionamento / Foto: Marcelo PaivaO que era para ser a estação de transbordo se tornou estacionamento / Foto: Marcelo Paiva

Sem se aprofundar no assunto quando indagado na Câmara, o secretário disse apenas que a obra se tornou um “drama mexicano” e que “está na planilha da Caixa Econômica Federal para ser encerrada”. Sobre o movimento de coletivos no centro da cidade, Sílvio afirmou que “os ônibus no centro param em todos os pontos. Isso é um grande problema”, avaliou se referindo ao trânsito que fica comprometido por causa da quantidade dos veículos.

O vereador Pastor Alcides, PMDB, observou que as avenidas Norte Sul e Antônio Olinto que cruzam o local da estação de transbordo têm trânsito rápido e sugeriu que fosse construída uma passarela para facilitar a vida dos pedestres. “Se for intenção da prefeitura finalizar o terminal de transbordo, passarelas terão que ser construídas para que acidentes não aconteçam”, opinou o vereador.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Caixa Econômica para saber “a quantas anda” o processo da obra, mas até o fechamento desta reportagem nenhum posicionamento do banco foi informado. A obra foi iniciada no fim de 2011 e a primeira previsão é que fosse concluída em fevereiro de 2012 o que nunca aconteceu, relembre AQUI. A segunda previsão é que os trabalhos fossem retomados ainda em fevereiro daquele ano, mas nada mudou, AQUI.


Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks