Logo

É questão de dias para que som automotivo seja proibido por lei na cidade

Como era esperado foi aprovado, de forma unânime, em sua redação final o projeto de lei de autoria do prefeito Marcio Reinaldo que proíbe som automotivo em locais públicos da cidade. Esta essa quinta-feira, 29, a matéria será encaminhada para sanção do chefe do executivo. Depois de sancionada, a lei passa a valer assim que for publicada no diário eletrônico do município.

Equipamentos podem ser apreendidos por autoridades / Foto: Marcelo PaivaEquipamentos podem ser apreendidos por autoridades / Foto: Marcelo Paiva

A justificativa do prefeito para propor o texto é que o “som pesado” dos carros compromete o “sossego urbano e a saúde ambiental". Quando estiver em vigor, a lei dará respaldo às autoridades para que apreenda o equipamento e aplique multa que pode chegar a R$ 5 mil. Carros de som que fazem publicidade têm capítulo específico e poderão exercer a atividade desde que dentro da legislação específica. Confira o texto da lei na íntegra AQUI.

A iniciativa do prefeito é vista com bons olhos pela população, mas para Geraldo Santos “é interessante esta lei, mas eu acho que as ruas da nossa cidade ainda têm maiores prioridades”, comenta. Vera Lúcia Diniz afirma que “deveriam multar também os carros que estão em movimento. Porque é um abuso estes carros com som alto. Ninguém merece”, decreta.


Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks