Logo

Depois de pedalada, reunião com PM traça campanha para mais segurança dos ciclistas

Não pedalar sozinho, avisar um amigo sobre o provável trajeto e se a ligação para o190 for feita de celular e cair em Belo Horizonte, trocar de operadora ou tentar um telefone fixo. Essas foram algumas dicas repassadas pela Polícia Militar, PM, durante o encontro com Max Tadeu que organizou, na última semana, uma pedalada (relembre AQUI) para protestar contra os roubos a ciclistas que vem acontecendo, principalmente nas trilhas da Serra de Santa Helena.

Max, de costas, conversa com ciclistas antes da pedalada / Foto: DivulgaçãoMax, de costas, conversa com ciclistas antes da pedalada / Foto: Divulgação

Em contrapartida o esportista cobrou das autoridades um policiamento no alto da serra e será feito um pedido à Cemig para que seja restabelecida a iluminação no trajeto até o topo da serra. Ficou acertada também a realização de uma campanha intensiva entre ciclistas, oficinas de bicicletas, instituições e população para que efeitos positivos sejam sentidos a curto e médio prazo. Um dos objetivos com a inclusão dos donos de oficinas é tentar evitar a receptação de peças roubadas.

Um novo encontro com a PM será agendado e uma conversa com os grupos de pedal também está na programação para alinhar alguns detalhes da campanha. Desde já, Max pede aos ciclistas que “ao passar perto de qualquer oficina de bike na cidade pegue o contato e/ou endereço para que possamos cadastrar e convidar a participar da campanha. A ideia é o cadastramento do máximo de oficinas”, explica.

Ainda de acordo com o organizador do movimento, a PM já intensificou o patrulhamento na serra. Outra reivindicação feita pelo esportista é que os atendimentos a ciclistas roubados sejam feitos por militares de moto, do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida, GEPMOR. O comando garantiu que vai estudar a possibilidade.



Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks