Logo

Prefeitura doa terreno e praça será construída por empresa como contrapartida

“Por unanimidade dos presentes”, como costuma dizer o presidente da Câmara, vereador Márcio Paulino, PMN, o plenário aprovou o Projeto de Lei Ordinária, PLO, de autoria do Executivo, que autoriza doação de imóvel à empresa Mercantil Bastos Ltda (Grupo Santa Helena), para a construção de um centro de distribuição. O terreno, no bairro Jardim Primavera, possui três mil metros quadrados de área e o prazo para a construção é de três anos.

A área se une a outras duas já doadas anteriormente pelo município, na mesma região, sendo uma de cinco mil metros quadrados e outra de um mil metros quadrados. Como contrapartida, a empresa deverá construir uma praça em um terreno de quase 14 mil metros quadrados, no mesmo bairro, também em um prazo de três anos.

Mesa diretoria foi diferente na última reunião / Foto: Maizena (Mumu)Mesa diretoria foi diferente na última reunião / Foto: Maizena (Mumu)

De acordo com o executivo, o atual centro de distribuição da empresa, na Rua Olavo Bilac, está em área de trânsito intenso com circulação de veículos pesados. Motoristas e pessoas que passam pelo local diariamente já reclamaram do excesso de caminhões em horários de carga e descarga.

Na mensagem anexa ao projeto, o prefeito Marcio Reinaldo informa aos vereadores que a transferência do centro de distribuição da empresa será importante para a cidade em dois aspectos. "O benefício para o município é notório, tendo em vista que a construção de uma praça garantirá à população locais agradáveis para momentos de lazer, cultura e esporte, incentivando a educação ambiental, além de conscientizar sobre o dever de todos de preservar bens públicos de forma a contribuir na melhoria da qualidade de vida para os munícipes e futuras gerações".

A aprovação da matéria aconteceu na reunião da última terça-feira, 12, que teve uma mesa diretora diferente. Com o presidente Marcio Paulino acompanhando o treino do Uruguai, na Arena, Milton Saraiva (PP) foi o responsável por conduzir os trabalhos. Pastor Fabrício (PMN), Padre Décio (PP), Renato Gomes (PV), e Dr. Euro (PP) também não compareceram ao encontro, mas, segundo a assessoria da Câmara, os parlamentares estiveram em convenções partidárias.
      


Com ascom Câmara



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks