Logo

Regularização fundiária tem sequência e novos bairros são atendidos

A Companhia Regional de Habitação de Sete Lagoas, COHASA, iniciou o processo de “Regularização Fundiária” no bairro Cidade de Deus. De acordo com o diretor-presidente da COHASA, Marcelo Azeredo, atualmente há 110 processos aptos para a regularização, sendo que os mesmos dependem somente dos procedimentos de cartório.

Prefeitura dá sequencia ao programa de Regularização Fundiária / Foto: Divulgação Prefeitura dá sequencia ao programa de Regularização Fundiária / Foto: Divulgação

Ainda segundo Azeredo, também há outros bairros como Itapoã, São Geraldo, Orozimbo Macedo, Luxemburgo, Belo Vale e Aeroporto, que já estão com processos administrativos prontos para a confecção de contratos de doação. A assessora e consultora de assistência social da COHASA, Alessandra Andreata Dumont, também informa que foram realizadas neste ano, de 1º de abril até a presente data, 55 visitas domiciliares visando a regularização para famílias que estavam ocupando terreno de forma irregular.

“Isso consiste em legalizar cada unidade familiar no cadastro de IPTU, SAAE e Numeração, para que possibilite a solicitação de infraestrutura e moradia”, explica. Alessandra afirma ainda que em relação ao “Programa Minha Casa, Minha Vida” no Residencial Dona Sílvia e no Bairro Jardim dos Pequis II, a COHASA elaborou o projeto técnico-social que foi aprovado pela Caixa Econômica Federal, e atualmente acompanha e fiscaliza o andamento.

O diretor-presidente Marcelo Azeredo também informa que a COHASA, em parceria com o SENAC, vem proporcionando aos moradores do Bairro Cidade de Deus e região, a possibilidade de fazer, além dos cursos profissionalizantes já conhecidos pelos moradores, o Curso de Cabelereiro com turmas já fechadas para início no mês de julho.



Com ascom prefeitura



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks