Logo

Comissão de Fiscalização de Obras Públicas confere andamento das obras do Hospital Regional

Cuidado para assentar a argamassa. Atenção no reboco das paredes. Rapidez para transportar os tijolos. A pouco mais de seis meses para a conclusão das obras, os trabalhadores do Hospital Regional correm contra o tempo. Foi o que constataram os vereadores Ismael Soares (PSOL) e João Evangelista (PSDB), membros da Comissão Permanente de Acompanhamento e Fiscalização de Obras Públicas da Câmara Municipal, em visita às obras na manhã desta segunda-feira, 16.

Foto: Luiz Cláudio - Ascom/PrefeituraFoto: Luiz Cláudio - Ascom/Prefeitura

Atualmente cerca de 170 funcionários estão trabalhando a pleno vapor nas obras do Hospital Regional. Para garantir que as obras sejam concluídas ainda em dezembro deste ano, como garantiu recentemente o governador Alberto Pinto Coelho em recente visita a Sete Lagoas, o Executivo deverá contratar mais 70 profissionais até julho, segundo o assessor da Prefeitura para a área de Saúde, Roney Gott. "Estamos fazendo todo o esforço para entregar as obras em dezembro. Inclusive a lista de equipamentos já foi encaminhada aos governos estadual e federal", assegurou.

Equipamentos que serão utilizados no hospital / Foto: Luiz Cláudio - Ascom/PrefeituraEquipamentos que serão utilizados no hospital / Foto: Luiz Cláudio - Ascom/Prefeitura

Durante a visita, os vereadores, acompanhados do vice-prefeito, doutor Ronaldo João, conferiram um pequeno show room, com alguns equipamentos de ponta para demonstração. "Fiquei muito feliz e surpreso com o que foi visto, com o aumento do número de funcionários, alguns setores já prontos, o reboco adiantado. Do jeito que está e com o empenho do prefeito, do Roney, do secretário de Saúde Breno Simões, acredito que vamos ter um grande hospital para Sete Lagoas e região muito em breve", disse Ismael Soares.

Para o vereador João Evangelista, a Comissão cumpriu novamente mais um de seus papéis, que é fiscalizar as obras do Executivo. "Sete Lagoas está de parabéns. As obras andam de vento em popa e houve vários avanços. Acho que as obras serão entregues dentro do prazo", acredita.

Segundo o assessor do Executivo na área de Saúde, Roney Gott, a gestão do hospital ainda precisa ser discutida entre as cidades beneficiadas, o Estado e a União. "O primeiro bloco está 90% concluído e os demais blocos, com cerca de 70% de conclusão. Temos que discutir a gestão do hospital, que deverá ser tripartite (Município, Estado e Governo Federal). É um hospital que vai atender a 35 cidades e uma população girando em torno de 700 mil pessoas", informou.

Ascom Câmara

 



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks