Logo

Sete Lagoas deve ter cidade da Itália, China e Israel como irmãs

Não deve encontrar dificuldade para ser aprovado na Câmara, o anteprojeto de lei que prevê que as cidades de Turim (Itália), Pequim, Xangai e Shenzhen (China) e Jerusalém (Israel) se tornem irmãs de Sete Lagoas. A proposta é do vereador Pastor Fabrício, PMN, que acredita em um “desenvolvimento, social, acadêmico, turístico, cultural e econômico de Sete Lagoas”, com irmã dessas cidades.

Turim deve se tornar irmã de Sete Lagoas / Foto: DivulgaçãoTurim deve se tornar irmã de Sete Lagoas / Foto: Divulgação

No texto do projeto foram elencados cinco itens como atribuição de cidades-irmãs. O primeiro deles prevê que serão firmados acordos e programas de ação com o fim de fomentar o mais amplo conhecimento recíproco, para fundamentar os intercâmbios sociais, culturais e econômicos, em especial os relativos à organização, administração e gestão urbana.

Em síntese, a ideia é que aconteça em intercâmbio entre as cidades em várias áreas. “Troca de informações e a difusão em ambas as comunidades das obras culturais, turísticas, desportivas, políticas e sociais, que respondam a seus respectivos interesses”, está na lei.

Para justificar a matéria, o vereador cita que Turim foi a primeira capital da Itália unificada. “Para a cidade de Sete Lagoas, Turim possui um grande representatividade, pois uma das empresas do grupo FIAT, a IVECO, está instalada em nossa cidade”.

Sobre as cidades chinesas, a justificativa é que são bases da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, a qual possui em sua missão o fomento e fortalecimento das relações entre o Brasil e a China. Para colocar Israel na lista de cidades irmãs, o vereador citou que a cidade é um “símbolo cultural para a humanidade”.



Da redação



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks