Logo

Vereadores questionam placas de proibido estacionar nos dois lados da Rua Dr. Pena

Foram instaladas na última semana, pela secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte Urbano, Seltrans, placas de proibido estacionar nos dois lados da Rua Dr. Pena com impedimento de estacionar e, em alguns trechos, também de parar. O estacionamento no local agora só é permitido depois das 19h e até as 06h.

Comerciantes da rua têm observado uma queda no movimento do local depois que as placas foram instaladas. “Instalaram na semana passada, algumas pessoas estavam almoçando e não viram as placas novas e foram multadas sem saber”, conta a comerciante Eliana Leal.

Foto: Alan JunioFoto: Alan Junio

Segundo Eliana o restaurante em que trabalha não tem estacionamento e, por isso, é um dos que tem sofrido com a proibição. “Dificulta até a carga e descarga, às vezes a pessoa está fazendo uma entrega para a gente e recebe uma multa”, conta a comerciante.

A vereadora Marli de Luquinha entrou na última reunião da Câmara com um pedido de estudo das placas instaladas entre os números 35 e 173. “Que seja realizado estudo junto a Secretaria de Trânsito para melhor distribuição das placas “Proibido Estacionar” na Rua Dr. Pena”, solicitou a vereadora.

Foto: Alan JunioFoto: Alan Junio

Segundo Marli seria necessário um remanejamento das placas, pois, na rua há uma concentração de comércios e permanece a necessidade de estacionamento para clientes. O vereador Dalton Andrade também observou a mesma questão e pediu uma revisão da sinalização. Segundo o vereador a secretaria “vive fazendo das suas”.

Segundo o secretário de Segurança, Trânsito e Transporte Urbano, Cel Sílvio Augusto a sinalização no local foi uma solicitação da Polícia Militar dentro da operação de combate ao transporte clandestino, os carrapetas. Os motoristas irregulares ocupavam a via, principalmente no trecho de cruzamento com a Rua Renato Feio, para pegar passageiros.

“A medida é temporária e já estamos explicando para alguns comerciantes que entraram em contato com a secretaria”, destacou o secretário. “Futuramente a sinalização anterior deve retornar”, finalizou o Cel. Sílvio.


Por Nayara Souza.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks