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Seminário sobre "Qualidade do Atendimento ao Contribuinte" segue até a próxima terça-feira 1°

O 1° Seminário sobre "Qualidade do Atendimento ao Contribuinte" realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Fazenda prossegue até o dia 01 de julho, com a participação de servidores subdivididos em grupos.

Servidores municipais participaram do evento nesta quinta-feira, 26, no auditório da Coopersete. O Seminário e está sendo realizado de 08 às 17h15min, tendo como temas: Excelência no Atendimento, A Qualidade do Atendimento no Setor Público, Treinamento, Gestão de Mudanças, Relações Interpessoais, Marketing Pessoal, Motivação, O que é Comunicação, Ética e Moral, Dimensão da Ética na Empresa, O que é Serviço, Perfil do Contribuinte, Tipo de Reações a Reclamações, Qualidade, O que é Equipe, Negociação, A Liderança e suas Dimensões, O Poder no Trabalho.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A exemplo do “treinamento com os coordenadores” realizado nesta quarta-feira 25, também está sendo ministrado pelo auditor fiscal da Prefeitura, Roberto Carlos Martins Figueiredo, que iniciou as atividades desta quinta-feira com um dinâmica que motivou os servidores à uma apresentação comum.

De acordo com ele, antes de tudo é sempre importante haver planejamento. “Aprender a controlar e dimensionar o tempo proporciona o melhor planejamento. Para haver qualidade, um dos pontos que influenciam muito em um sistema de gerenciamento, é a criação ou a mudança de cultura.”, ressaltou.

Foto:  DivulgaçãoFoto: Divulgação

O auditor fiscal da Prefeitura novamente esclareceu que treinamento é informação, que permite gerar o conhecimento para ser operacionalizado e fazer a diferença.

“Nesse sentido, o treinamento engloba: a transmissão de informações, que consiste em aumentar o conhecimento das pessoas; o desenvolvimento de habilidades, que consiste em melhorar as habilidades e destrezas; o desenvolvimento das atitudes, que consiste em desenvolver e modificar comportamentos; e o desenvolvimento de conceitos, que consiste em elevar o nível de abstração para ajudar as pessoas a pensar em termos globais e amplos.”, relacionou.

O secretário municipal da Fazenda, Mário Sérgio Ribeiro de Araújo, enfatizou a relevância do comprometimento dos servidores. “Precisamos de todos para que sejamos uma grande equipe!”, incentivou. Segundo Roberto Carlos, o sucesso está sempre na base de quem opera e depende do nível da qualidade dos serviços prestados com a finalidade de satisfazer a população. E ao prestar o serviço atendemos à necessidade do contribuinte.”, esclarece.

De acordo com o auditor fiscal, todo treinamento é importante porque é antes de tudo, uma forma de desconstruir para a realização de uma nova construção. “Trata-se de uma maneira eficaz de agregar valor às pessoas, à organização e ao cliente/contribuinte”, completou.


Com informações ASCOM Prefeitura.



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