Logo

Saúde divulga comunicado sobre falta de kits para exames de diagnóstico de Leishmaniose

Moradores de Sete Lagoas têm encontrado dificuldade em conseguir auxílio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para o diagnóstico de Leishmaniose em animais domésticos. Há quase um mês uma moradora do Barreiro tenta, sem sucesso, realizar o exame nos cachorros de sua casa, veja AQUI

Depois da divulgação da matéria pelo SeteLagoas.com.br a prefeitura e a secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental/Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) divulgou nota informando que desde o dia 1º de julho não está sendo realizado o diagnóstico de Leishmaniose visceral canina devido à falta dos kits em todo o Brasil.

Prédio da secretaria de Saúde / Foto: DivulgaçãoPrédio da secretaria de Saúde / Foto: Divulgação

“Desde então, a Secretaria Municipal de Saúde vem solicitando o material junto ao Ministério da Saúde, órgão responsável exclusivo pela produção e distribuição dos kits. Ainda não há previsão, por parte do Ministério da Saúde, para o fornecimento dos insumos”, ressalta a nota.

Segundo o texto a prefeitura pede a população que intensifique as medidas de prevenção e controle da Leishmaniose.

A orientação é “manter o quintal e o canil sempre limpos, secos e arejados; podar árvores e folhagens, evitando lugares úmidos e sombreados; embalar e descartar corretamente o lixo; não deixar acumular folhas e frutos embaixo das árvores; tampar buracos e frestas das paredes da sua casa; dentre outros cuidados”.

Para mais informações entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ): 3773-3042

Por Nayara Souza



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks