Logo

Iveco paralisa produção em Sete Lagoas e 1500 funcionários entram em férias coletivas

A Iveco em Sete Lagoas e a Fiat de Betim vão paralisar temporariamente parte da produção. Em Sete Lagoas, 1500 funcionários, do quadro total de 3700 entrarão em férias coletivas, através do sistema de banco de horas, a apartir de segunda, 4 de agosto. Serão 13 dias de paralisação do pessoal da linha de veículos pesados e 10 dias dos operadores da linha de veículos leves. Continuarão funcionando as unidades de motores e de veículos de defesa.

Produção de blindados continua / Foto: Agência MinasProdução de blindados continua / Foto: Agência Minas

Em Betim, a partir de 11 de agosto, funcionários entrarão em férias coletivas durante 10 dias, com o propósito de ajustar a fabricação dos modelos Linea, Doblô, Bravo e Palio Weekend. Durante esse período 10 mil veículos deixarão de ser produzidos. De acordo com a Fiat, a medida foi tomada com o objetivo de adequar os estoques à demanda. A atual produção da fábrica de Betim é de 3 mil veículos por dia.

A assessoria da Iveco, informou ao Jornal Estado de Minas, que recebeu proposta do Sindicato dos Metalúrgicos de Sete Lagoas para suspender temporariamente alguns contratos de trabalho, com o intuito de reduzir a jornada na unidade.

Com informações de Estado de Minas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks