Logo

Sindimoto pede mais fiscalização e secretário afirma que não está 24h por conta

O presidente do Sindicato dos Mototaxistas e Motoboys de Sete Lagoas, Sindimoto, Evaldo da Silva Cruz, compareceu na Câmara dos vereadores e, durante reunião dessa terça-feira, 12, usou a tribuna para cobrar mais fiscalização do serviço por parte da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte, Seltrans. Evaldo reivindica ainda abertura de nova licitação para que mais mototaxistas possam se regularizar.

Enquanto aguardava para se pronunciar no plenário, o presidente do Sindimoto disse que “a fiscalização ainda não aconteceu, do jeito que está não existe. A gente tira alvará, caracteriza moto, está dentro da lei, mas não somos fiscalizados. Falta a Seltrans fazer a sua parte”, pede Evaldo que acredita que por conta da falta de fiscalização mototaxistas irregulares estejam trabalhando à vontade.

Mototaxistas regularizados cobram mais fiscalização por parte da Seltrans / Foto: Marcelo PaivaMototaxistas regularizados cobram mais fiscalização por parte da Seltrans / Foto: Marcelo Paiva

Durante a entrega de veículos para a Guarda Civil Municipal, AQUI, o secretário responsável pela pasta, Cel. Sílvio Augusto, garantiu que a fiscalização acontece, mas, infelizmente, o número de fiscais não é o suficiente. “A gente tem fiscalizado, mas o número de fiscais não é o adequado. Também não temos só mototáxis, temos escolar, táxi e transporte coletivo para fiscalizar. A fiscalização é feita sim e não temos condições de ficar 24h por dia à disposição deles (mototaxistas) pelo contingente que temos”, rebateu.

Com relação a uma nova licitação para a categoria, o secretário garantiu que o processo já está em andamento e que “nos próximos dias será divulgado”. Entre outros benefícios, os mototaxistas regularizados possuem um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, CNPJ, e podem emitir nota fiscal e recolher fundo de garantia.


por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks