Logo

Moradores comemoram e motoristas imprudentes acumulam prejuízo em quebra mola na Norte Sul

Apesar do pouco tempo, apenas dez dias, os moradores próximos ao local de onde foi instalado um redutor de velocidade na Av. Norte Sul , quase esquina com a Rua Vereador Zico Paiva, comemoram os resultados da medida. Motoristas imprudentes lamentam o equipamento e exibem fotos de carros acidentados no local em redes sociais.

Redutor é comemorado por moradores próximos / Foto: Marcelo PaivaRedutor é comemorado por moradores próximos / Foto: Marcelo Paiva

Desde que o quebra mola foi instalado, Sueli Pereira, que mora há dois quarteirões da esquina, garante que a vida dos pedestres melhorou. “Muitos carros passavam quente aqui, agora ficou bom. Eu aprovo”, opina. Mesmo com os acidentes que vem acontecendo por causa do quebra molas, Joaquim Moreira, que mora há mais de 60 anos na Zico Paiva, celebra a instalação.


Carro acidentado depois da instalação do redutor de velocidade / Foto: Reprodução FacebookCarro acidentado depois da instalação do redutor de velocidade / Foto: Reprodução Facebook

“Ficou bom demais. Infelizmente os motoristas aprendem assim. Muitos acham que aqui é pista de corrida. De vez em quando tem um acidente ainda, mas ficou bom e está muito bem sinalizado. Só falta agora um do outro lado”, pede Joaquim um redutor de velocidade na pista da Norte Sul no sentido bairro/centro.


Redutor está sinalizado com faixas e placas ao longo da Norte Sul / Foto: DivulgaçãoRedutor está sinalizado com faixas e placas ao longo da Norte Sul / Foto: Divulgação

Roger Rabelo também é morador das proximidades e outro que ficou satisfeito com o redutor. Usando uma bicicleta para se locomover, Roger lembra que antes era muito difícil fazer a travessia na pista e que agora ficou mais fácil e seguro. “A medida foi válida porque a maioria dos acidentes acontece por imprudência dos motoristas. Então ficou melhor para o pedestre”, pontua.

Exatamente no local aonde foi colocado o redutor de velocidade Marília dos Santos Marinho, de 67 anos, morreu atropelada no último dia, 1. Os moradores disseram que outro vizinho já foi vítima de atropelamento no trecho.



Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks