Logo

Prefeitura insiste em inauguração do HR em 2015 e recorre ao Estado para compra de equipamentos

O Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, José Geraldo de Oliveira Prado, recebeu em seu gabinete o Prefeito de Sete Lagoas, Marcio Reinaldo Dias Moreira e o Secretário de Saúde e Gestor do SUS/SL, Breno Henrique Simões, para tratar de assuntos relacionados à construção do Hospital Regional de Sete Lagoas, o HR Dr. Márcio Paulino.

No encontro, realizado na última quinta-feira, 16, foi discutido o andamento das obras do HR e a aquisição de equipamentos para a nova unidade. O secretário Breno conta que a Secretaria de Estado de Saúde irá abrir um edital de Registro de Preços para equipar os Hospitais Regionais de Minas Gerais. “Desta forma, poderemos aderir ao Registro de Preço do Estado para adquirirmos nossos equipamentos”, destacou.

Hospital Regional / Foto: Marcelo PaivaHospital Regional / Foto: Marcelo Paiva

Simões também ressaltou a garantia do secretário de Estado de Saúde que haverá repasses do estado para a prefeitura para a compra de materiais para o Regional. “O Secretário José Geraldo reiterou o compromisso do Governo do Estado na garantia integral de repasse de recursos para o HR de Sete Lagoas”, explicou Breno.

O HR de Sete Lagoas contará com 23.000m² de área construída e será dividido em quatro blocos (A, B, C e D). “O Bloco A está com 90% das obras concluídas e os blocos B, C e D, com 80%. Firmamos com o Estado dois convênios para a construção desta nova unidade, sendo o primeiro no valor de R$45 mi e o segundo de R$37 mi”, esclarece Simões.

O término das obras está previsto para janeiro de 2015 e, atualmente 190 operários trabalham nas obras do HR. Segundo o engenheiro responsável pela obra, Fabiano Pires Lage, os quatro blocos estão sendo erguidos ao mesmo tempo.

“Até o final do mês vamos chegar a 280 funcionários na obra e, se necessário for, vamos estender a jornada de trabalho destes operários. Estamos atacando em todas as frentes para que a unidade seja entregue dentro do prazo estipulado”, garante Lage.

O Prefeito Marcio Reinaldo que também é Presidente do Consórcio Aliança aproveitou a audiência para tratar de assuntos de interesse do Consórcio.

Hospital Regional de Sete Lagoas contará com 226 leitos de internação, sendo 50 leitos de UTI e 176 leitos de enfermaria. Aproximadamente mil profissionais irão atuar na nova unidade de saúde. O Hospital Regional de Sete Lagoas será referência para 35 cidades vizinhas, perfazendo um total de 650 mil pessoas.


Com informações ASCOM Saúde.



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks