Logo

Vídeo: Paciente psiquiátrico foge do Hospital Municipal e pula na Lagoa Paulino

Um paciente, possivelmente em surto psicótico, fugiu do Hospital Municipal e pulou na Lagoa Paulino, quase esquina com Rua Benedito Valadares, na tarde desta terça-feira, 19. O homem, identificado como Paulo César pela pulseira amarela no braço, deu entrada no hospital nessa segunda-feira, 18, com queimaduras na orelha e parte das costas. Um pedestre que passava na orla entrou na lagoa e tirou Paulo antes que ele se afogasse.

Ele estava com vários curativos e uma punção venosa no braço direito para administração de medicamentos na veia. Indignado e falando ao celular, um homem afirmou que seguiu o paciente desde a porta do municipal até a lagoa. “Ele veio correndo e eu vim atrás dele ligando para a Polícia. Ele atravessou a rua e entrou na lagoa direto”, disse nervoso sem saber como a fuga foi conseguida.

Paulo Cesar estava com curativos e punção para aplicação de medicamentos / Foto: Marcelo PaivaPaulo Cesar estava com curativos e punção para aplicação de medicamentos / Foto: Marcelo Paiva

Vários curiosos chamaram por Paulo César até que outro homem tirou a camisa e o tênis e entrou na água para fazer o resgate. “A gente estava dentro da loja quando vimos o homem correndo (pela Benedito Valadares) e entrando na água”, disse uma mulher ainda assustada.

O porteiro que regulava a entrada e saída de pessoas na hora que Paulo fugiu falou que o paciente “estava agressivo e aproveitou para fugir quando fui chamar a assistente social para conte-lo”. Uma dupla de Guardas Civis Municipais que trabalha na unidade não estava na portaria na hora da fuga.

O Guarda Civil Andrade, que atua na Câmara, deteve o paciente até a chegada do Corpo de Bombeiros que fez o primeiro atendimento. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, esteve no local e reencaminhou Paulo para o Municipal. Uma das enfermeiras disse que o paciente faz acompanhamento no Centro de Atenção Psicossocial, CAPS, e que mora no bairro Interlagos.

A assessoria de imprensa da secretaria municipal de Saúde disse que houve a tentativa de conter o paciente no Hospital Municipal, porém não foi possível. Na ação, um funcionário chegou a ser agredido pelo paciente. Ainda segundo a assessoria, Paulo foi atendido por profissionais do SAMU e já retornou ao Municipal. 



Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks